Senai oferece curso de aplicação de papel de parede em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional 2

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, abriu oficialmente na tarde desta terça-feira, 19, as aulas do curso de aplicação de papel de parede, que estão sendo oferecidas em parceria com o Senai – Serviço de Aprendizagem Industrial.

Qualificação

De acordo com a Secretária de Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência Tecnologia, Flávia Ayres, o curso oportuniza aos moradores do Setor Irmã Edila, que integram o Programa Minha Casa Minha Vida, um projeto técnico social que visa fomentar o empreendedorismo e capacitá-los.

“Estamos iniciando hoje mais um curso de qualificação em parceria com o Senai, dessa vez oferecendo o curso de aplicação de papel de parede, tendo em vista que o mesmo oferece uma nova oportunidade no mercado de trabalho que não existia em Porto Nacional. São 20 vagas com aulas que vão até o dia 19”, afirmou Flávia.

“Os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senai em parceria com a Prefeitura, faz parte de uma política oferecida pelo Município em prol de oportunizar aos moradores beneficiários dos programas sociais de moradia uma melhor capacitação, gerando melhores condições de vida”, complementou a secretária.

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)