PREFEITO DE PORTO NACIONAL, JOAQUIM MAIA, ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CONSÓRCIO DO LAGO DA UHE

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, assumiu hoje, 02 de outubro, a presidência do CI Lago (Consórcio Intermunicipal para Gestão Compartilhada da Bacia Hidrográfica do Médio Tocantins). A eleição para o cargo foi feita durante reunião ocorrida nesta manhã, nas dependências da Secretaria do Planejamento de Porto Nacional, momento em que Joaquim Maia foi eleito por aclamação. Estavam presentes os prefeitos de Palmas, Carlos Amastha, de Miracema, Moisés Costa, de Ipueiras, Caio Augusto, de Tocantínea, Manoel Silvino e a prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida.

AMASTHA

Prefeito Joaquim Maia durante reunião que o elegeu Presidente do Consórcio do Lago da UHE

Deixou a presidência o prefeito de Palmas, Carlos Amastha. Joaquim Maia assumiu o Consórcio após este primeiro período que foi de implantação e organização e se diz preparado para assumir a responsabilidade que é estar à frente de grandes decisões que influenciam diretamente os municípios impactados pela UHE de Lajeado.

“Temos muito trabalho pela frente, como a destinação correta dos resíduos sólidos de modo ecologicamente correto, afim de não comprometermos a qualidade da água do nosso lago, e podemos fazer isso, não de forma isolada, mas em parceria, com municípios vizinhos que fazem parte do Consórcio, como a capital Palmas.” Disse Joaquim Maia, que destacou a importância do Consórcio para conseguir convênios junto ao Estado para máquinas que darão manutenção às estradas vicinais. “Em consórcio, temos uma força a mais, como o convênio disponibilizado pelo Estado a este tipo de união. Iremos sim buscar esses recursos que irão beneficiar a todos os municípios consorciados na manutenção de suas estradas vicinais.” Afirmou o novo presidente.

Liderança

A indicação do nome do prefeito Joaquim Maia para assumir a presidência deste importante Consórcio se deu de forma tranquila e foi bem aceita pelos demais prefeitos. Além de estar à frente do Executivo de uma das principais cidades do Tocantins, Joaquim Maia, tem se mostrado uma liderança expoente, sendo um dos nomes que fortalecem a nova geração de políticos tocantinenses.