Programa Crédito Fundiário chega ao Assentamento Grota D’Água

Técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) com apoio da Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento Econômico de Porto Nacional, estiveram no último dia 12, realizando um seminário sobre o Programa “Oportunidade”, que através de convênio firmado irá beneficiar a Associação Grota D´Água.

De acordo com a Técnica do Ruraltins, Simone Barreto, o programa atenderá mais de 18 famílias que residem na região, e tem por objetivo apoiar o crescimento dos produtores rurais por meio de introdução de técnicas de gestão e manejos direcionadas através da Assistência Técnica e Extensão Rural para Médios Produtores – ATER, com foco no desenvolvimento das cadeias produtivas de pecuária de corte e leite, mandioca, mel e leite, caprinos, ovinos, frutas e aves.

O Secretário de Produção e Desenvolvimento Econômico, Olímpio Mascarenhas, destacou que o Programa Oportunidade, chegou em um momento muito importante para os moradores que já vinham sendo assistidos a muito tempo pelo Ruraltins, e que agora terão a oportunidade de melhorar sua produção e desenvolvimento.

olimpio

MARCO SIMBÓLICO DE PERSEVERANÇA

No encerramento do encontro, o vice-Prefeito Ronivon Maciel juntamente com os moradores, plantaram um pé de pitomba no local, em homenagem a luta e perseverança em torno da causa da Associação. A pitombeira “Iza”, é o marco simbólico daqueles que não mediram esforços em atender essa população.

pitomba

Participaram da reunião, o Vice-prefeito Ronivon Maciel, o Secretário de Produção e Desenvolvimento Econômico, Olímpio Mascarenhas, o Presidente do CMDRS e Técnico do Ruraltins, Willians Silva, o Gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural, Edmilson Rodrigues de Sousa - a Supervisora de Apoio do Ruraltins, Iza Maria Rodrigues, a Técnica do Ruraltins, Simone Barreto, a Engenheira Agrícola, Lara Neiva, lideranças e moradores  da Associação Grota D’Água.