RONIVON MACIEL E SECRETÁRIOS OUVEM DEMANDAS DA ASSOCIAÇÃO PRAIA PORTO LUZIMANGUES

25-03-2017 15H 27

151

Ouvir o povo é uma das prioridades da gestão do prefeito Joaquim Maia. Pensando nisso, os secretários municipais, da Cultura e do Turismo, do Esporte, da Saúde, da Juventude, da Guarda Municipal, se reuniram na noite desta sexta-feira, 24, com representantes da Associação Praia Porto Luzimangues (PPL), para discutir as principais demandas para a temporada de verão 2017 e ouvir as reivindicações dos comerciantes que residem e atendem na região.

Foram discutidos entre comerciantes e secretários municipais vários assuntos, desde revitalização, reparos elétricos e hidráulicos, limpeza diária dos banheiros, duchas, manutenção da areia, já que com a ação do tempo a faixa de areia fica comprometida, readequação na iluminação local, segurança com a Polícia Militar, divulgação da Praia e seu potencial para um destino turístico, shows nacionais, entre outros assuntos.

152

O secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, acompanhado pela sua equipe da Secult, do superintendente do Turismo, Fábio Barbosa, do coordenador do turismo André Aguiar e do superintende da Cultura, Geovane dos Santos, iniciou a reunião falando da disposição da atual gestão para melhorar a infraestrutura de forma que os barraqueiros sejam beneficiados. Na ocasião, anunciou que as barracas serão padronizadas e fornecidas pela Prefeitura, porém, recomendou que o alinhamento de metas permite que toda a organização direcione seus esforços em um mesmo sentido, e que a Associação dos Barraqueiros se organize e entenda de modo que através do seu papel seja possível também construir uma realidade melhor para a Praia Porto Luzimangues.

153

O perfil da nossa administração é ouvir as pessoas. E quando me desloquei para cá, perguntei ao prefeito Joaquim Maia se tinha alguma recomendação para trazer, ele me respondeu: Ouvir o povo para atendê-lo”, pontuou Arnaldo Bahia.
Destacando que a reunião contou com a participação do Vice-Prefeito, Ronivon Maciel que tem cumprido também uma agenda intersetorial, contribuindo significativamente com a gestão municipal.

Para ele, é primordial a gestão prezar pelo diálogo. “A sociedade tem que ser consultada. Não viemos aqui impor nada. E sim, vocês nos colocando as demandas, e nós, buscando as soluções. Esse é o nosso trabalho. E o nosso sentimento, e especialmente do prefeito Joaquim, é de se fazer muito mais por Luzimangues. E ter aqui uma praia permanente.”, destacou o Vice.

154

Democrática, a reunião aconteceu numa roda de conversa na frente da Subprefeitura, com a presença também do superintendente de Luzimangues, José Barbosa Bonfim, dos Secretários, Salmon Pugas, Murilo Ferreira, e do superintendente da Guarda Municipal, Marco Antônio da Silva. Além dos representantes pelas Secretarias, da Saúde, e de Produção e Desenvolvimento Econômico, Aly Gomes e Amilton Tavares. O superintendente de Políticas Para Juventude, Matheus Domingos, também esteve presente, entre outros representantes.

Ascom Secult – Luciana Macedo