Demutran instala sinalizações no trânsito de Porto Nacional e regulariza mototaxistas e taxistas

Demutran intensifica ações para dar mais segurança ao trânsito de Porto Nacional

 

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) está realizando melhorias em sinalizações verticais e horizontais em Porto Nacional. Desde o início da gestão o órgão também está regularizando mototaxistas e taxistas. A partir deste mês estão previstas mais ações para melhorar o trânsito do Município.

Regularização 

Atendendo a Lei n° 2.227 de 17 de abril de 2015, dos 109 mototaxistas da cidade, 85 já se encontram regularizados, devido ao trabalho do Demutran em cumprir com a legislação. 

"Foram emitidas 48 carteirinhas de estacionamento de vaga especial e idoso, conforme resolução do 303/304/08 do CONTRAN", informou o diretor municipal do trânsito, Domingos José da Costa. 

"Procurando diálogo e respeito, no ano de 2018 já iniciou-se a regularização dos taxistas", complementou Domingos.

 

Demutran instala sinalizações no trânsito de Porto Nacional e regulariza mototaxistas e taxistas

 

Infraestrutura 

O Demutran instalou redutores de velocidade e faixas de pedestre pela cidade. Da mesma forma, houve melhorias na sinalização vertical, com instalação de placas na Rua Antônio Aires Primo, na Rua Dom Allano,  no Jardim dos Ypes, Jardim América, Nova capital, dentre outros.

Na engenharia de tráfego foram tomadas iniciativas como a adoção de vias com sistemas binários, ou seja, sentido único de circulação, para dar mais fluidez ao trânsito. 

Ações educativas

O movimento Maio Amarelo já está sendo planejado com parcerias e envolvimento de toda a gestão.

“Vamos fortalecer as ações que venham ao encontro das demandas do trânsito de Porto Nacional. Esperamos diminuir o número de acidentes e conseguiremos êxito com ações educativas e conscientização”, explicou Domingos. 

Texto: Philipe Ramos (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)