Joaquim Maia entrega ponte de concreto, galerias pluviais e estradas vicinais em Porto Nacional

O Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, entregou à comunidade rural da Região do Pontal, uma ponte de concreto, cinco galerias pluviais e 15 km de estradas vicinais recuperadas. A festa de inauguração aconteceu neste final de semana, na Fazenda Santa Luzia e contou com a presença de produtores rurais, deputados, vereadores e secretários.

WhatsApp Image 2018 02 03 at 4.10.31 PM

“Transformamos verdadeiros trilhas em estradas, e  as pinguelas, em pontes e galerias, dando mobilidade segura e rápida aos estudantes e produtores rurais, melhorando a logística para o escoamento da produção de soja, peixe e gado” – explica o prefeito.

Para o deputado Federal, Vicentinho Júnior, autor da emenda recuperada que possibilitou o financiamento da obra, “temos uma única bandeira, a de Porto Nacional em nosso coração, por isso, queremos que esse município cresça sempre e melhore a qualidade de vida das pessoas” – destacou o deputado.

WhatsApp Image 2018 02 03 at 4.11.48 PM

Encurtar distâncias

De acordo com o deputado Estadual Ricardo Ayres, as obras vão encurtar distâncias e trazer conforto aos usuários. “ essas intervenções vão diminuir em quase 10 km a distância que era percorrida para se chegar ao mesmo destino e isso significa que pontes, galerias e estradas boas vão integrar pessoas e produção” – destaca Ricardo Ayres.

Segundo o deputado Estadual Clayton Cardoso, 70% da produção de alimentos que consumimos passam por estradas como essas e se estiverem tão boas quanto essas que o prefeito Joaquim  inaugura hoje, é melhor ainda” – destaca o deputado.

WhatsApp Image 2018 02 03 at 4.11.57 PM

Mais tempo

Para o vereador de Porto Nacional, Geilson Neres, o tempo que se gastava para vencer distâncias com dificuldades, pode ser melhor aproveitado. “A vida aqui era muito difícil, a logística era terrível porque não havia estradas e hoje esse problema não existe mais, isso é muito bom para todos nós” – afirma o vereador.

De acordo com o produtor rural, Raimundo Nonato Pereira, proprietário da fazenda Santa Luzia, “adeus tropeira, agora temos estradas e pontes” – comemora o produtor.

WhatsApp Image 2018 02 03 at 4.12.15 PM