Prefeitura de Porto Nacional iniciará obras de recapeamento asfáltico em oitos setores do Município 2

Em 15 dias começam as obras de recapeamento asfáltico no setores Aeroporto, Jardim Municipal, Humuarama, Vila Nova, Bairro Imperial, Planalto, São Vicente e Jardim Querido em Porto Nacional. A ação faz parte de mais uma etapa do Proasfalto, maior programa de pavimentação asfáltica da história do Município, lançado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura.

Serão recapeados 37 km, que serão pavimentados com CBUQ, revestimento asfáltico com durabilidade de no mínimo 10 anos. O material destaca-se pela qualidade e eficiência em suportar condições climáticas desfavoráveis.

“Estamos através do Proasfalto construindo as condições necessárias para entregar ao nosso povo um asfalto de maior qualidade”, destacou o Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia.

Em junho, também pelo Programa, o Prefeito Joaquim Maia lançou a primeira obra que foi a pavimentação asfáltica da Avenida Perimentral no sentido Novo Planalto, Brigadeiro Eduardo Gomes e Imperial.

Obra

A obra terá o incremento de R$ 1 milhão, verba parlamentar destinada pelo deputado Ricardo Ayres. Na manhã desta sexta-feira, 3, foi assinado o pedido de prioridade para liberação e empenho deste recurso. “Somados aos R$ 3 milhões disponibilizados pela BRK e outros R$ 900 mil do Município este recurso vai possibilitar que a gente desenvolva um grande programa de melhorias da condição dos asfaltos de alguns bairros de Porto Nacional”, informou o deputado.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Cleyovane Lemos, o trabalho de recapeamento é necessário porque o asfalto de Porto Nacional se encontra deteriorado e as operações tapa-buraco não são o ideal, por isso o Município optou por um serviço nobre, que alcançará mais bairros. “Teremos mais etapas do Proasfalto para abranger ao máximo a cidade”, informou Cleyovane.

Prefeitura de Porto Nacional iniciará obras de recapeamento asfáltico em oitos setores do Município 3

Texto: Philipe Ramos (Secom Porto Nacional)

Fotos: Eidimarques Vaz (Secom Porto Nacional)