Departamento Municipal de Trânsito reforça sinalização de Ruas e Avenidas de Porto Nacional 2

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), está realizando uma nova fase de sinalização das vias com o objetivo de evitar acidentes e transtornos à população.

O diretor municipal de Trânsito, Domingos José da Costa, explicou que o trabalho começou no início do mês de agosto e desde então já nota-se a diferença na melhoria das condições de trafegabilidade. “Diante do grande inchaço de veículos em Porto Nacional, para diminuir o tempo de saída e parada, nós tornamos algumas vias sistema binário, mão única, com o objetivo de atender uma demanda da população”.

Departamento Municipal de Trânsito reforça sinalização de Ruas e Avenidas de Porto Nacional 3

Domingos explicou ainda que o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) atenderá num primeiro momento as prioridades, em pontos que foram detectados acidentes de trânsito, mas que toda cidade será sinalizada com sinalizações verticais e horizontais. “Sabemos que tem muito mais a fazer, porém, já conseguimos atender boa parte”, informou.

Ele ressaltou que no Distrito de Luzimangues a sinalização também está sendo reforçada.

O morador de Porto Nacional, Welligton Oliveira, destacou o sistema binário em algumas vias de Porto Nacional. “Trabalho muito elogiável porque em muitos lugares inclusive aqui na Avenida Dom Alano, acontecia muitos acidentes e com a implantação do sistema binário melhorou muito o trânsito. Parabéns ao prefeito Joaquim Maia pelo belo trabalho”, parabenizou Welligton.

Departamento Municipal de Trânsito reforça sinalização de Ruas e Avenidas de Porto Nacional 4

Vias que receberam nova sinalização:

Av. Mundoca Aires em frente ao IFTO

Av. Parnaíba CRAS União (Vila Nova)

Av. Murilo Braga em frente ao Hospital Regional

Travessa Murilo Braga em frente à Esc. Est Girassol de Tempo Integral

Av. Rubens Pereira em frente ao Colégio Sagrado

Av. Rubens Pereira em frente ao CEM

Av. Rubens Pereira em frente PRISMA

Av. Murilo Braga em frente colégio PRISMA

Av. E em frente ao Colégio Carmênia Matos - Porto Imperial

Escola Deasil Parque Eldorado