Prazo para inscrição no 1° Prêmio Porto Sustentável termina nesta sexta-feira (18)

Termina nesta sexta-feira (18) o prazo para inscrição no 1° Prêmio Porto Sustentável. Realizado pela Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Planejamento, Habitação, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, o projeto visa reconhecer, incentivar e divulgar iniciativas de ações voltadas à preservação ambiental, tais como proteção de mananciais, da fauna, da flora, do solo e da qualidade do ar no Município. 

Podem concorrer: organização civil (como associações, cooperativas, fundações) e instituições públicas e privadas com execução de projetos e ações de autoria própria. O edital está disponível no site da Prefeitura (www.portonacional.to.gov.br) ou por aqui.

Porto Nacional é o primeiro Município do Estado a premiar iniciativas ambientais.

 

Prefeitura de Porto Nacional lança projeto ambiental inovador e se torna o primeiro Município do Estado a premiar iniciativas sustentáveis

 

Mais sobre o Prêmio

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia ou enviadas via postal no endereço (AV. Presidente John Kenedy, 1553, Setor Aeroporto). Os projetos vencedores serão anunciados em evento no dia 5 de junho de 2018, durante a 6ª Semana de Meio Ambiente de Porto Nacional.

Serão considerados aptos a participar do Prêmio projetos que atuem em diversos contextos e/ou temáticas, tais como: Campanhas educativas de preservação ambiental e sustentabilidade; Racionalização do consumo de papel, energia elétrica e água; Redução da poluição; Redução dos impactos ambientais causados pelos efluentes líquidos e sólidos; Aproveitamento de água pluvial; Conservação de áreas verdes e seus recursos naturais; Campanha de coleta seletiva; Plantio de árvores; Compostagem; Cultivo de Flores - Horta; Reaproveitamento de materiais recicláveis, dentre outros. Podem se inscrever projetos e ações que tenham sido executados no ano passado ou estão em fase de execução em 2018. 

Texto: Philipe Ramos (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)