Dia D da Saúde oferece palestras e serviços à população do Setor Novo Planalto

Dia D de Saúde oferece palestras e serviços à população do Setor Novo Planalto 2

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na última sexta-feira, 13, uma série de ações no Dia D de Saúde, como testes de glicemia, aferição de pressão e orientações nutricionais. As atividades foram desenvolvidas na Unidade Básica de Saúde Eudóxia de Oliveira Negre no Setor Novo Planalto.

Dia D

Todo o trabalho dos profissionais de saúde foi acompanhado pela Coordenadora de stratégia da família,Sara Janaí, e teve como foco a prevenção e orientação.

Foram oferecidas palestras sobre febre amarela, teste rápido de glicemia, atendimento odontológico com a presença da unidade móvel, além de uma mesa redonda que tratou sobre orientações nutricionais e o segredo de uma saúde saudável com nutricionista presente.

Dia D de Saúde oferece palestras e serviços à população do Setor Novo Planalto 3

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)