Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, curso ministrado pelo sobre álcool e drogas finaliza Projeto Uma Semana Para Jesus

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional curso ministrado pelo sobre álcool e drogas finaliza Projeto Uma Semana Para Jesus 2

Na última semana, Porto Nacional recebeu uma caravana muito especial. Quase 500 pessoas, entre missionários, voluntários e profissionais participaram do Projeto Uma Semana pra Jesus.

Dentro da programação, destaca-se o curso de álcool e drogas para Servidores Públicos do Município. “Como os nossos alunos aqui de Porto Nacional são agentes de saúde e vão de casa em casa, nós trabalhamos muito com a autoestima como profissionais. O potencial que eles têm de mudar a cidade em uma questão que é seríssima hoje: o uso indevido de psicoativos. A gente sabe que isso é responsável pela violência e destruição de lares”, explicou o Professor do Centro Universitário de Anápolis-GO, Roberto Alves.

O Curso

O curso de Álcool e Drogas formou 40 profissionais. A Agente de Saúde, Denise Xavier, do povoado Escola Brasil, explicou a importância da formação. “O curso trouxe uma experiência nova para a minha vida. Hoje eu saio enriquecida. Pretendo levar para minha comunidade muito conhecimento e pretendo ajudar aqueles precisam”, ressaltou Denise.

“Hoje aqui eu aprendi formas diferentes de trabalhar o usuário. Hoje sim eu sei como abordar uma pessoa e sei também trabalhar para que ele possa sair da dependência química. Sou muito grata à gestão Joaquim Maia por ter acolhido essa equipe maravilhosa que veio para o nosso município só para somar durante essa 1 semana”, explicou a Agente de Saúde, Raimunda Santos.

O Conselheiro Municipal de Drogas, Mauro Mariano da Costa Junior, destacou que valeu a pena. “Esse curso foi muito especial. Eu estava de férias lá no Maranhão com minha família e decidi vim para Porto Nacional participar, porque eu sabia que era importante. Eu sou um ex dependente químico e hoje luto para permanecer bem, e essa palavra multiplicação mexeu muito comigo. Quando eu ouvi essa palavra, isso me encheu de força para estar aqui”.

A Diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal da Saúde, Dilce do Nascimento, explicou que os servidores públicos estão aptos a ministrar o curso a outras pessoas “É uma oportunidade incrível, porque a gente pode qualificar outras pessoas inseridas na rede”, finalizou Dilce.

Texto: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)
Fotos: Eidimarques Vaz (Secom Porto Nacional)