Secretaria da Saúde de Porto Nacional promove ação educativa em escolas sobre o Dia Nacional da Vigilância Sanitária

WhatsApp Image 2018 08 07 at 09.25.31

 

A Vigilância Sanitária é um conjunto de ações capaz de prevenir, diminuir ou eliminar riscos à saúde, bem como intervir nos problemas sanitários e decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

O Dia Nacional da Vigilância Sanitária é comemorado no dia 5 de Agosto e desde então, a Secretaria da Saúde de Porto Nacional vem com uma agenda vasta de atividades. Na manhã desta última terça-feira (07) a equipe da Vigilância ministrou palestra na Escola Girassol de Tempo Integral Dom Pedro II tendo como tema Educação Sanitária nas Escolas.

A coordenadora do Colégio, Deuzirene Tavares, explicou a importância da atividade aos alunos. “Essas palestras ministradas aqui na nossa escola será de um aprendizado enorme para os nossos alunos levando em consideração que, tudo o que realizamos envolve a vigilância sanitária, então os nossos alunos estão aprendendo muitas coisas que poderão ser usados aqui na escola, na rua, e em casa também”, afirmou.

 

WhatsApp Image 2018 08 07 at 09.25.37

 

 

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Porto Nacional, Kelma Ylana Cardoso, explicou que nesta semana o órgão está com uma agenda diversificada para levar ao Município informações sobre a missão. “O nosso objetivo principal é passar para a população o que é o assunto e as competências da mesma. A Vigilância Sanitária faz inspeções nos estabelecimentos para promover uma boa saúde para a população”.

A escola Irmã Aspásia e antiga rodoviária também receberam ações. A programação encerra-se nesta quinta-feira,9, às 8h na Escola Florêncio Aires.

Texto: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Fotos: Eidimarques Vaz (Secom Porto Nacional)