Após acordo firmado, Vigilância em Saúde de Porto Nacional recebe doações de EPI’s

Após acordo firmado Vigilância em Saúde de Porto Nacional recebe doações de EPIs 2

A equipe de Controle Químico no Combate a Malária de Porto Nacional recebeu doações de EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual - após um acordo firmado em Brasília com os municípios impactados com a rede de alta tensão (linhão) da Xingu – Rio.

Após acordo firmado Vigilância em Saúde de Porto Nacional recebe doações de EPIs 3

Equipamentos

Os Servidores receberam um kit contendo capacete, máscara, filtros, bota, perneira, luvas de rasga cano longo e bolsa de lona. O material foi entregue pela coordenadora de Vigilância Ambiental, Amanda da Silva, e pelo gerente de Doenças Vetoriais e Zoonoses, Caetano Pugas.

Após acordo firmado Vigilância em Saúde de Porto Nacional recebe doações de EPIs

Benefícios

De acordo com o diretor em Vigilância em Saúde, José Roberto Ayres, os kits serão de grandes benefícios para os agentes. “Os EPIs que foram entregues são o material completo para ajudar os nossos servidores que trabalham diretamente com materiais químicos, estamos equipando toda a equipe com o objetivo de dar segurança no trabalho”, explicou Roberto.

Segundo a coordenadora de Vigilância Ambiental, Amanda da Silva, o distrito de Luzimangues também será beneficiado com esses equipamentos. “Esses materiais serão usados no dia a dia quando esses agentes estiverem em campo, alguns kits já foram entregues aqui em Porto Nacional e serão encaminhados diversos kits para o distrito de Luzimangues também”, finalizou Amanda da Silva.

 

Texto: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)