Semus de Porto Nacional vacina 90% da população cumprindo meta do Ministério da Saúde  

 

87192 768x450 width

Trabalho, atividade e estratégias levaram o município de Porto Nacional a se destacar no cumprimento da meta exigida pelo Ministério da Saúde, na campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza), imunizando 14 mil 465 pessoas, um total de 90,88% da população portuense, tanto da cidade como da área rural, que faz parte dos grupos prioritários.

Os referidos grupos abrangem as pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias), pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores, profissionais de saúde, e os profissionais das forças de segurança e de salvamento.

Com ampla mobilização Prefeitura de Porto Nacional realizou Dia D de Vacinação contra a gripe 2

“Estamos felizes com mais essa conquista, porque normalmente há uma resistência cultural da população em relação à vacinação contra o vírus da Influenza”, afirmou a secretária municipal da Saúde (Semus), Anna Crystina Brito.

A Secretária disse ainda, que em caso de prorrogação da Campanha para disposição de mais doses, determinada pelo Ministério da Saúde (MS), as equipes competentes imunizarão mais pessoas dos grupos prioritários e os demais usuários que procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

img 0058 1278673

 

 

Texto: Jornalista Umbelina Costa

Fotos: Rodrigo Alves

Secretaria Municipal da Comunicação