Joaquim Maia entrega nova Unidade Mista de Saúde em Luzimangues neste sábado 29 e passa a oferecer atendimento 24 horas

WhatsApp Image 2019 06 10 at 18.50.34

A UMS Portal do Lago é a maior unidade de saúde do distrito de Luzimangues

A Prefeitura de Porto Nacional entrega, à comunidade do Distrito de Luzimangues, a Unidade Mista de Saúde (UMS) Portal do Lago, neste sábado, dia 29, às 10 horas. Essa unidade  vai atender aos usuários através da Estratégia Saúde da Família e também atendimento 24 horas, com suporte de ambulâncias, no período noturno, e fica à Avenida 1, Quadra 28, Setor Portal do Lago.

“Asseguramos à comunidade do distrito de Luzimangues que iríamos dar atenção especial à saúde e é isso que temos feito, entregando mais uma unidade de saúde equipada, mobiliada e muito bem construída tanto para quem vai fazer tratamento, quanto para quem vai trabalhar nela” – enfatiza o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, comemorando a implantação do atendimento 24 horas por dia!

WhatsApp Image 2019 06 25 at 12.05.56

Além de atendimento durante o dia, a UMS vai oferecer atendimento 24 horas

Avanço

Para a secretária Municipal da Saúde, Anna Crystina Mota Brito, esta unidade mista de saúde é o grande avanço para a saúde do distrito de Luzimangues e representa um marco histórico.

“Essa UMS vai ampliar o atendimento e cuidados para mais cinco mil pessoas da região, oferecendo serviços de atenção, prevenção, promoção e todos os programas da Estratégia Saúde da Família,com saúde bucal, farmácia, além de proporcionar atendimento 24 horas, com plantão aos finais de semana e feriados e período noturno” – destaca a secretária Municipal da Saúde, Anna Crystina Mota Brito.

WhatsApp Image 2019 06 25 at 11.20.23

A UMS de Luzimangues está dotada de equipamentos de ultima geração

Superação

A história da UMS Portal do Lago é antiga. Quando o prefeito Joaquim Maia assumiu a gestão, em 2017, a obra estava paralisada havia dois anos e o pouco que tinha construído estava deteriorado. Com a entrega da Unidade Mista, o Distrito passa a ter uma ótima estrutura de atendimento de saúde e condições que elevará o trabalho dentro da rede de assistência que vem recebendo uma atenção especial com investimentos, estrutura e condições de trabalho para melhor atender e cuidar das pessoas.

“Tivemos que fazer o destrato com a construtora que abandonou a obra e a Prefeitura de Porto Nacional arcou com grande parte do investimento para a reconstrução e conclusão da estrutura física e para compra de equipamentos e mobiliários” – informa Anna Crystina, acrescentando que o distrito de Luzimangues sai de uma para três equipes de saúde, com todo o aparato de trabalho de primeira qualidade e de ultima geração. “Estamos edificando uma saúde de qualidade, para cuidar bem das pessoas” – conclui a secretária.

WhatsApp Image 2019 06 25 at 11.18.44

A UMS de Luzimangues vai oferecer serviços de saúde bucal