O natal está chegando e em Porto Nacional, na noite deste domingo, 3, a tradicional Casa do Papai Noel abriu as portas ao público, transmitindo a todos a magia e o espírito natalino com muita alegria.

Desfilando em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade, o Papai Noel anunciava a chegada do Natal. Enquanto isso, a comunidade portuense aguardava ansiosamente o bom velhinho no anfiteatro da Avenida Beira-Rio.

DSC 4662 1

Era 18h30 quando as sirenes do Corpo de Bombeiros soaram trazendo consigo o ícone do Natal. Rodeado de centenas de crianças que admiradas queriam vê-lo, o Papai Noel foi recebido com muitos aplausos. Ao som do Coral da Escola Municipal Profª Marieta Macedo que protagonizou uma noite especial com a Cantada de Natal, o prefeito Joaquim Maia entregou oficialmente ao bom velhinho a “Chave da Cidade” que representa um ato de boas-vindas que o município dá as festividades natalinas.

O lindo musical seguiu ainda com a participação especial da Banda de Música Mestre Adelino da Guarda Municipal, e também do Coral Vozes da Igreja Assembleia de Deus Ciadseta. 

A chegada do Papai Noel neste domingo também marcou a Campanha do Desapego, que teve seu lançamento oficial feito pela primeira-dama Aline Maia, na rede social Facebook.

DSC 4671

Agradecendo a presença de todos, o prefeito Joaquim Maia também parabenizou a Secult pela organização do evento e disse da alegria em recepcionar o bom velhinho.

“É com muita alegria que estamos aqui para receber o Papai Noel e declarar oficialmente aberto o natal em nossa cidade, que tem na sua programação especial, a campanha do desapego. Este é um momento de paz e fraternidade, e que a solidariedade torna-se viva nos nossos corações, fazendo com que o mês de dezembro seja um mês de convivência e renovação”, conclamou o prefeito Joaquim Maia.

Também estavam presentes na cerimônia de abertura, o vice-prefeito, Ronivon Maciel, a secretária de Educação, Deusina Ribeiro, a secretária de Saúde, Anna Crystina Brito, o secretário de Administração, José Antonio Mota de Macedo. oo Secretário da Juventude,Murilo Ferreira e o secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia.

 DSC 4705

Campanha do Desapego

Os cidadãos portuenses terão a oportunidade de exercer a sua solidariedade por meio de mais uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult).

A Campanha do Desapego estará aberta na Casa do Papai Noel até o natal, no Anfiteatro da Avenida Beira Rio, local de arrecadação das doações.

Luciana Macedo /Ascom SME