A Secretaria Municipal da Juventude, realizou na manhã desexta-feira 11, no auditório da Câmara Municipal, um grande evento em comemoração ao Dia do Estudante, momento em que foi empossado grêmios estudantis e apresentados novos programas da pasta para a juventude de Porto Nacional.

posse

      De acordo com o Secretário Murilo Ferreira, os novosprogramas fomentaram mais ainda as ações da secretaria epossibilitará a inserção da juventude em projetos de inclusão como:O Se Liga 16, Porto Jovem Cidadão e Mais Grêmios. “Hoje emcomemoração ao Dia a do Estudante, aproveitamos para reafirmarnosso compromisso com a nossa juventude, lançando novosprogramas e empossando os novos presidentes de grêmiosestudantis de nosso Município.” Destacou, Murilo Ferreira.     

povo

     Durante o evento, foram empossados os presidentes dosGrêmios, João Lucas, Escola Beira Rio em Luzimangues, PauloRicardo Vieira da Silva, Escola Carmênia Matos Maia, DanielRibeiro Costa, Escola Pedro Ludovico Teixeira, Sofia Moura GomesTorres, IFTO de Porto Nacional e Lucas Gabriel dos SantosOliveira, Presidente do D.A Pedro Tierra, da UFT.

A Secretaria Municipal da Juventude, representada pelo secretário Murilo Ferreira, apresentou à sociedade portuense em audiência pública, as ações prioritárias da pasta para o Plano Plurianual (PPA), quadriênio 2018/2021. O evento ocorreu na noite desta última quarta-feira, 9, no auditório da Câmara Municipal.

ppajuventude

O Secretário Murilo Ferreira apresentou demandas da pasta a sociedade.

 

Além da Juventude, as audiências públicas mediadas pela Superintendente de Habitação e Meio Ambiente, Flávia Halum, têm discutido temas relacionados às secretarias da Administração; do Planejamento; da Controladoria Geral Interna; da Superintendência de Segurança Pública; da Saúde; do Esporte e Lazer; da Cultura e do Turismo; da Educação, da Saúde, entre outras pastas.

Dentre os temas destacados, o secretário Murilo, salientou as principais ações e investimentos previstos que irão sedimentar a construção do PPA.

Realização de encontro municipal de jovens trabalhadores, Feira municipal de artes, ciências e tecnologia, Estágio, o Feirão da juventude – Jovens Empreendedores, Horta comunitária, Padu, Atividades com jovens e adolescentes infratores- medidas socioeducativas, entre outros pontos elencados.

Ascom/Luciana Macedo 

 

27-04-2017 10h 08

A secretaria municipal da Juventude realizou uma grande cerimônia na manhã desta quarta-feira 26, no centro cultural Durval Godinho, marcando o lançamento oficial do ID Jovem, programa esse que tem o intuito de auxiliar jovens a ter acessos a eventos culturais, transporte interestadual, e outros eventos, pagando somente meia entrada. O benefício será concedido através de um documento de identificação virtual pessoal e será destinado a jovens de baixa renda, com idade entre 15 a 29 anos de idade.

 

213

 

O evento foi aberto através de uma apresentação artística do grupo “Fulô de Mandacaru”, que através de uma coreografia junina animou todos os presentes, e depois com o discurso do campeão de Canoagem Velocidade, Willian Henrique, portuense, que ganhou duas medalhas de ouro do Sul-Americano em Paipa, na Colômbia, no último final de semana. O jovem campeão falou da alegria de representar a cidade e ser campeão, “não desista dos seus sonhos e lute sempre pelos seus objetivos, pontuou, Willian.
Ao fazer o uso da palavra o secretário da Juventude, Murilo Ferreira, agradeceu o apoio incondicional do Prefeito Joaquim Maia,que tem sido o grande incentivador das políticas públicas voltadas à juventude desde a criação da pasta, “hoje tivemos a oportunidade de assinar e lançar o ID Jovem, e ter a presença do representante da Secretaria Nacional da Juventude,Lucas Patrick, que muito tem nos ajudado nesse processo. Temos orgulho de poder ser pioneiros no estado do Tocantins, sendo assim a primeira cidade fora da capital a emitir esse documento que é de suma importância para os nossos jovens”,afirmou, Murilo Ferreira.

 

214

O Secretário da Juventude, Murilo Ferreira entregando a camisa oficial do programa jovem habilitado.


O prefeito Joaquim Maia, endossou a fala do Gestor da juventude, e se disse emocionado pelo empenho e dedicação dos representantes da secretaria, “ temos um compromisso muito grande com a juventude portuense, tivemos hoje mais uma vez a certeza que estamos no caminho certo, pois temos percebido o quanto é importante trabalharmos com políticas públicas que visem inserir nossa juventude em programas sociais como o ID Jovem, eu quero agradecer ao representante nacional da juventude,Lucas Patrick, que abriu as portas para a nossa cidade dentro da Secretaria Nacional da Juventude e nos ajudou nesse processo de implementação desse programa tão importante”. Pontuou o prefeito.
Diante de um grande público de estudantes de várias escolas municipais,estaduais, do IFTO e UFT o representante nacional da secretaria da Juventude, Lucas Patrick, se disse muito emocionado pela estadia na capital da cultura, “eu vim sensibilizar a juventude de Porto Nacional, e voltarei sensibilizado pelo calor e alegria em ver uma cidade tão viva em suas ações voltadas à juventude, parabéns ao secretário Murilo e ao superintendente Matheus Domingos, pela ousadia e vontade em implementar o ID Jovem e pela coragem do prefeito Joaquim, por criar uma secretaria tão importante e dar a ela condições de desenvolver ações que visem valorizar os jovens. Nós estaremos sempre disponíveis a cooperar na implantação de vários outros programas na cidade e fazer de Porto uma referência nacional.”
O evento foi finalizado com a assinatura do termo de criação do ID Jovem e com o anúncio da criação do programa juventude habilitada que será lançada em breve e favorecerá os estudantes através da retirada da sua CNH em parceria com a auto escola Ayrton Senna.

215

 

Participaram da cerimônia e compuseram a mesa, O prefeito Joaquim Maia,o Vice-prefeito Ronivon Maciel, a Primeira Dama Aline Maia, o representante do IFTO de Porto Nacional, Professor Edilson, o secretário municipal da Juventude, Murilo Ferreira, o representante nacional da secretaria Juventude,Lucas Patrick, o Superintendente da Juventude estadual Ricardo Ribeirinha, o diretor estadual de ensino, Washington frota,o atleta portuense de canoagem e medalhista de ouro no Sul-Americano disputado na Colômbia, Willian Henrique e o coordenador da Associação de canoagem de Porto Nacional, Wellington Aires.
    Os interessados em emitir o ID Jovem, podem se dirigir a sede da secretaria municipal da Juventude, na Avenida Antonio Aires Primo, na antiga sede do ministério publico estadual ou através da página do ID Jovem: http://migre.me/ww28x

10-07-2017 10h 37

 

A prefeitura de Porto Nacional através da Secretaria da Juventude, realizou na última sexta-feira 07, o I Sarau da Juventude, o evento contou com shows, bate papo, stand up comedy, além de receber a presença do Secretário Nacional da Juventude, Assis Filho.

365

O Secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, prestigiando evento.      


Durante o evento, o Secretário da Juventude, Murilo Ferreira, falou da importância de criar alternativas que beneficiem os jovens portuenses, e que opções como o Sarau da Juventude oportunizam os talentos locais. “Hoje tivemos uma noite especial em frente a praça da Catedral, realizamos nosso 1º Sarau, com músicas, coreografias e muita comédia com nosso amigo Alberto que faz Stand up Comedy, além de recebermos a presença ilustre do nosso Secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, que recebeu nosso convite e veio conhecer nossas ações que estão sendo desenvolvidas em Porto, como o ID Jovem e o Selo Cuide-se – do início ao fim – Festa boa acaba bem”. Pontuou, Murilo Ferreira.

 

366

 

Ao fazer uso da palavra, o Secretário Nacional, Assis Filho, se disse feliz pela iniciativa do Prefeito Joaquim Maia, em criar a secretaria da juventude, e pela forma que a pasta vem sendo desenvolvida. “Sabemos que os jovens precisam de políticas públicas e ações imediatas, e Porto Nacional sai na frente ao implantar o ID Jovem e outros projetos locais, quero parabenizar nosso prefeito Joaquim e o Secretário Murilo, por levarem a sério o trabalho a frente da Juventude e fazer o município exemplo em todo o Estado”. Declarou, Assis Filho.