19-06-2017 17h 21

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional e sob organização das Secretarias de Esportes e lazer e Juventude, foi realizado no último domingo 18, a grande final da Copa Porto de Futebol Amador “ Wenceslau Gomes Leobas”. A equipe Oswaldo Cruz de Palmas foi a grande campeã vencendo a equipe Fhal Porto Nacional por 3x1.
A competição teve inicio no dia 16 de maio e contou com a participação de 16 equipes de Porto Nacional e cidades vizinhas, as partidas foram realizadas no estádio General Sampaio que recebeu um grande público em todas as partidas, movimentando o esporte amador da cidade e trazendo os torcedores dos vários setores para prestigiar as partidas.

 

302

Homenagens e premiação


      A Copa Porto mais uma vez resgatou o brilho do esporte amador em nosso município e nos deu a chance de homenagear atravésde certificados de reconhecimento a ex-atletas,torcedores,árbitros,dirigentes,instituições, a crônica esportiva e os comerciantes local que sempre incentivaram o esporte em nossa cidade, pontuou o Secretário de Esportes, SalmonPugas.

 

303

 

O campeonato ainda distribuiu troféus e a premiação de cinco mil reais ao time campeão e dois mil e quinhentos reais ao vice, além de premiar com cem reais o goleiro campeão, o melhor atleta da competição,técnico campeão,melhor árbitro e artilheiros.
No encerramento foi oferecido um jantar no restaurante Sabor da Casa à equipe vencedora juntamente com os dirigentes das equipes participantes do campeonato.

 

25-05-2017 11h 08

O Prefeito Joaquim Maia juntamente com o Secretário de Esportes e Lazer, SalmonPugas, recebeu na tarde da última quarta-feira 24, a presença do Presidente da FTV – Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém, o encontro marcou a assinatura de um termo de cooperação de implantação do Núcleo de iniciação e desenvolvimento de voleibol, em parceria com a APV – Associação Portuense de Voleibol, que beneficiará os praticantes do esporte no município.

Foto:Dornil Sobrinho

273

A parceria proporcionará o maior desenvolvimento do esporte no municipio


Ciente da necessidade de se investir no esporte amador do município, o Secretário de Esportes e Lazer, Salmon Pugas, buscou construir esse diálogo entre Prefeitura e FTV, observando que esse projeto já se inicia grande, “essa parceria irá ser muito importante para o desenvolvimento do voleibol em nossa cidade e já começa grande, o município irá ceder o técnico e o espaço físico e a Federação irá disponibilizar todo material esportivo de treino com exceção dos uniformes”. Pontuou, SalmonPugas.
      O Prefeito Joaquim Maia, agradeceu ao Presidente da FTV, Ricardo Abalém, pela parceria e afirmou que o esporte portuense vive um momento de evolução, “ temos em nossa cidade um celeiro de atletas no futebol,atletismo,karatê, canoagem e tantos outros esportes, que vem crescendo e representando nossa cidade dentro e fora do Brasil, temos um compromisso com os nossos jovens e acreditamos que o esporte tem esse papel de inclusão e de formação do caráter do cidadão e essa parceria fará do nosso voleibol um esporte com mais visibilidade e incentivo”. Ressaltou, Joaquim Maia.

274

Ficou definido que as atividades serão desenvolvidas em três núcleos, nos setores, Vila Nova, Centro e Novo Planalto, masculino e feminino, nas categorias de iniciação entre 10 e 14 anos, desenvolvimento, 14 a 18 anos, rendimento 19 a 34 anos, e categoria master acima de 35 anos. A data de inicio juntamente com o total de vagas serão divulgadas em breve através da Secretaria de Esportes e Lazer.

 

 

15-05-2017 15h 41

 242

A excelente campanha feita pela equipe do Interporto neste campeonato, com 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota, levando-o a conquistar o título de Tetra-Campeão Tocantinense, é um reflexo da mudança a que se propõe a administração Joaquim Maia. Ao assumir o comando do município, Joaquim Maia convocou desportistas e amantes do futebol portuense, para a eleição de uma nova diretoria do Interporto. Eleitos, os novos dirigentes receberam do prefeito a missão de assumir totalmente a responsabilidade com o time.

O prefeito Joaquim Maia mostrou aos dirigentes um novo jeito de administrar. Tirou da Prefeitura a responsabilidade financeira para com a equipe, conclamando empresários a assumirem a condição de patrocinadores. E deu certo. Seis empresas abraçaram a ideia: Quarteto Supermercados, ITPAC, Capital Tur, TEMAR 3, TO Clubes e Fertilizantes Tocantins. Um novo técnico foi contratado, Wladimir Araújo, e com ele vários atletas. Enfim, tudo teve um recomeço, mudanças necessárias e bem aceitas.

243

VITÓRIAS

A conquista do título Tocantinense de futebol, fazendo do Interporto Tetra-Campeão, acontece num momento em que os portuenses vivem tantas outras vitórias como o apontamento de Porto Nacional feito pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), divulgado hoje, 15, como o município de maior participação na importação (62,11%) e exportação (18,32%) de produtos no Tocantins, de acordo com a Balança Comercial do 1º trimestre de 2017. Tal indicação demonstra o resultado da política adotada pela administração Joaquim Maia que tem provocado mudanças positivas para a economia do município, fazendo com que o comércio portuense viva novos momentos de crescimento e progresso.
E viva o Interporto!

17-05-2017 11h 57

A Prefeitura Municipal através das Secretarias de Esporte e Lazer e a da Juventude, lançaram oficialmente na noite da última terça-feira 16, no estádio General Sampaio, a Copa Porto de Futebol Amador. A edição de 2017 faz uma homenagem póstuma ao empresário Wenceslau Gomes Leobas “Vencin”, In memorian.

247

A competição conta com a participação de 16 equipes de Porto Nacional e cidades vizinhas, Palmas,Brejinho de Nazaré,Ipueiras e Silvanópolis. Dois jogos marcaram a abertura: Juventus 3X1 Meninos da Vila e Ipueiras 3X0 Novatos.
Ciente do atual momento do esporte no município, o Secretário de Esportes e Lazer, SalmonPugas, disse estarmuito confiante com o evento, “Porto Nacional vive um grande momento esportivo, temos o Interporto tetracampeão tocantinense de futebol 2017, e a alegria do desportista tem sido despertada com vários eventos que temos buscado reativar com o apoio do Prefeito Joaquim Maia. O futebol amador move os quatros cantos de nossa cidade e iremos fazer uma bela competição”, pontuou, SalmonPugas.

248

O evento contou com as presenças do vice-Prefeito Ronivon Maciel, da Primeira Dama Aline Maia, do Deputado Estadual Valdemar Jr, do Secretário de Esportes e Lazer, SalmonPugas, do Superintende da Juventude, Matheus Domingos, do representante do Vereador Tony Andrade, Flávio Félix e representantes dos atletas,árbitros e crônica esportiva portuense.

249

08-05-2017 18H 57

Em um jogo emocionante disputado na tarde deste sábado 06, no estádio General Sampaio em Porto Nacional, o time do Interporto venceu o Sparta de Araguaína por 2X0, e deu um passo muito importante rumo ao título do campeonato tocantinense de futebol 2017.

227

Foto:Dornil Sobrinho

    Com lotação máxima no estádio os torcedores apoiaram e incentivaram o Tigrão até o fim da partida, e foram recompensados com a garra dos atletas comandados pelo técnico Wladimir Araújo. Os gols da partida foram marcados no final da partida, com Eduardo aos 40 minutos e Antonio Flávio aos 44 em cobrança de falta.
Com a vantagem a equipe do Interporto irá disputar no próximo dia 13, em Araguaína a segunda partida da final, onde buscará a conquista do tetracampeonato de futebol 2017.
    O fim da partida foi marcada pela união do grupo no centro de campo, onde juntamente com o Prefeito Joaquim Maia acompanhado do vice Ronivon Maciel, o presidente do Tigrão, Airton César, diretoria,comissão técnica e atletas fizeram uma oração em agradecimento pelo excelente resultado e pela real possibilidade de se sagrar campeões estaduais de futebol. 

228

Momento de união e agradecimento de jogadores,comissão técnica.