25-05-2017 11h 08

O Prefeito Joaquim Maia juntamente com o Secretário de Esportes e Lazer, SalmonPugas, recebeu na tarde da última quarta-feira 24, a presença do Presidente da FTV – Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém, o encontro marcou a assinatura de um termo de cooperação de implantação do Núcleo de iniciação e desenvolvimento de voleibol, em parceria com a APV – Associação Portuense de Voleibol, que beneficiará os praticantes do esporte no município.

Foto:Dornil Sobrinho

273

A parceria proporcionará o maior desenvolvimento do esporte no municipio


Ciente da necessidade de se investir no esporte amador do município, o Secretário de Esportes e Lazer, Salmon Pugas, buscou construir esse diálogo entre Prefeitura e FTV, observando que esse projeto já se inicia grande, “essa parceria irá ser muito importante para o desenvolvimento do voleibol em nossa cidade e já começa grande, o município irá ceder o técnico e o espaço físico e a Federação irá disponibilizar todo material esportivo de treino com exceção dos uniformes”. Pontuou, SalmonPugas.
      O Prefeito Joaquim Maia, agradeceu ao Presidente da FTV, Ricardo Abalém, pela parceria e afirmou que o esporte portuense vive um momento de evolução, “ temos em nossa cidade um celeiro de atletas no futebol,atletismo,karatê, canoagem e tantos outros esportes, que vem crescendo e representando nossa cidade dentro e fora do Brasil, temos um compromisso com os nossos jovens e acreditamos que o esporte tem esse papel de inclusão e de formação do caráter do cidadão e essa parceria fará do nosso voleibol um esporte com mais visibilidade e incentivo”. Ressaltou, Joaquim Maia.

274

Ficou definido que as atividades serão desenvolvidas em três núcleos, nos setores, Vila Nova, Centro e Novo Planalto, masculino e feminino, nas categorias de iniciação entre 10 e 14 anos, desenvolvimento, 14 a 18 anos, rendimento 19 a 34 anos, e categoria master acima de 35 anos. A data de inicio juntamente com o total de vagas serão divulgadas em breve através da Secretaria de Esportes e Lazer.