79ce580c 1f7a 4243 b387 a9ff22124a64 1

A volta do lago é um passeio cicloturístico que acontecerá nos três primeiros dias do feriado do carnaval

 

A Prefeitura de Porto Nacional apoiará a 11 ª Volta do Lago que será realizada entre os dias 10 e 12 de fevereiro, feriado de Carnaval. O grande passeio Cicloturístico  passará pelas cidades de Porto Nacional, Lajeado e Palmas.

De acordo com o secretário dos Esportes, Salmon Pugas, cerca de 50 atletas irão pernoitar em Porto Nacional, na madrugada do dia 09.  “Iremos alojar todos os atletas na Escola Estadual Irmã Aspásia, onde os mesmos poderão se organizar para logo cedo seguirem o trajeto até Serranópolis que faz parte do nosso Município e depois seguir viagem em volta do lago.” Afirmou, Pugas

 Trajeto

O evento começará em Palmas, no dia 10, e a caravana vai almoçar em Serranópolis, uma localidade do município de Porto Nacional. Á noite irão  dormir em Luzimangues, e no dia seguinte o almoço será na comunidade Irmã Adelaide, sendo que à noite irão dormir em Lajeado.  

Já no último dia do trajeto os participantes sairão de Lajeado com destino a Palmas, porém antes vão almoçar na Cachoeira do Claudionor. A chegada à Capital está prevista entre 16h e 18h. Ao todo serão percorridos pelos ciclistas cerca de 340 km de distância ao redor do Lago formado pela Usina Hidrelétrica do Lajeado.

De acordo com o organizador do evento, Jamilton Pereira, todos os ciclistas recebem apoio, alimentação ,local para dormir, hidratação e uniformes.     Mais informações sobre o evento falar com Jamilton: 63-99986-1314

 

Willian da Luz / Secom