SECRETARIA DA CULTURA DIVULGA BALANÇO DA TEMPORADA PORTO VERÃO 2017

A Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult), representada pelo secretário Arnaldo Bahia fez um balanço  da temporada Porto Verão 2017 e avaliou positivamente a Praia de Luzimangues, apesar de algumas dificuldades enfrentadas na Praia Porto Real.

Mas essa realidade poderá ser revertida a favor do turismo do município. Isso porque a Secult se reunirá para propor uma readequação, para que na próxima temporada já seja diferente para o portuense e visitante de fora e, assim outro cenário possa ser encontrado.

DSC 0442

Apesar da falta de inovação na praia de Porto Nacional este ano, o secretário sinalizou positivamente que em apenas sete meses de um novo modelo de gestão foi inserido.

“Nós conseguimos fazer o melhor carnaval do Estado, a melhor semana da cultura na história de Porto Nacional. Realizamos uma nova Praia no Luzimangues, porem, vamos fazer em 2018 um novo modelo de praia que atenda a sociedade portuense, para isso vamos sentar desde logo para construirmos uma outra realidade”, explicou Arnaldo Bahia.

Bahia explicou ainda, que a cidade como tem aptidão para o turismo, é preciso, urgente de um choque de gestão para demarcar o desenvolvimento da praia, numa demonstração concreta de que foram rompidos os desafios.

Ou seja, um novo modelo de praia para que atenda o anseio da sociedade portuense.

“Hoje eu resumo que estamos precisando implementar políticas públicas voltadas para o turismo, no sentido de trazer retorno para a cidade, para que o comércio local possa ter um retorno do investimento do poder público.Esse é o nosso objetivo. Investir com retorno. Para isso precisamos buscar ações turísticas onde o turista possa vir na cidade, se hospedar e gastar aqui o seu dinheiro”, analisou o secretário da Secult, Arnaldo Bahia.

Ascom/Secult – Luciana Macedo