SECRETARIA DA CULTURA APRESENTOU AÇÕES PARA O PPA

Com o objetivo de alinhar as ações para os próximos anos da administração municipal de Porto Nacional, a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult), em audiência pública nesta quarta-feira, 9, no plenário da Câmara Municipal, apresentou as ações elencadas como prioridades da pasta que farão parte do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, uma ferramenta de planejamento para a gestão municipal. A apresentação foi feita pelo secretário municipal, Arnaldo Bahia.

DSC 0642

Momento em que o Secretário da Cultura e do Turisno, Arnaldo Bahia, apresentou as ações da pasta.

Na audiência, que visa também a participação popular, foram apresentadas as principais prioridades que irão sedimentar e orientar a elaboração do PPA , circunscritos no plano de governo que foi apresentado na campanha eleitoral pelo prefeito Joaquim Maia.

Revitalização do centro histórico e entorno da Catedral Nossa Senhora das Merçês, Implementação de lixeiras personalizadas no centro histórico e sinalização turística, Implementar a Casa do Patrimônio e espaço físico para instalação de ONG’s e Conselhos, Implementação do espaço físico para a Academia Portuense de Letras, Revitalização e reimplantação da Biblioteca Eli Brasiliense, Revitalização e Manutenção do Museu Histórico e Cultural, Circuito Popular de Feiras, Manutenção dos eventos cívicos e culturais, manutenção dos eventos religiosos, realização do diagnóstico turisitico, e criação do Centro de Atendimento ao Turista (Catu).

Estes, entre outros pontos foram elencados pelo secretário Arnaldo Bahia como as prioridades da Secult para 2018 a 2021.

Ascom Secult- Luciana Macedo