Porto Nacional, 22 de junho de 2017

SEMANA DA CULTURA SURPREENDE COM DIVERSIDADE EM SUAS PROGRAMAÇÕES

Durante cinco dias, os amantes da cultura já têm um encontro marcado neste mês de junho, com a 37ª Semana da Cultura que irá movimentar Porto Nacional de 21 a 25 de junho no Centro Cultural Beira-Rio, com uma vasta programação cultural.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult) realizará o evento que é gratuito, e contará com a 1ª Feira Literária Portuense (Flip) e o Festival da Canção. O título – “Nos vitrais de suas janelas há sempre reflexos de luta, mudança e muita cultura”, faz referência direta à amplitude da programação.
Para deixar o evento ainda mais interativo, a 37ª edição da Semana da Cultura movimentará a cidade com mais de 20 espetáculos culturais e teatrais ao todo, mais de 12 shows regionais. Além de 24 lançamentos de livros, terá 6 palestras, 3 Rodas de Conversas com participação de professores da Universidade Federal do Tocantins, e uma vasta programação cultural.
      A abertura oficial da 37ª Semana da Cultura e da Flip será às 22h no Auditório Pedro Tierra, com a Orquestra Viva Música da UFT, Entrega da Comenda Dr. Francisco Ayres e pronunciamento das autoridades. Posteriormente, às 23h30, show nacional com o cantor Zé Geraldo no Palco JL do Acordeon. No total, serão 20 estandes, 8 entre livrarias e editoras. O escritor homenageado será o escritor paraibano, in memorian Ariano Suassuna, e terá como patrono regional, o portuense e poeta, Pedro Tierra.

Ascom Secult – Luciana Macedo