PROGRAMAÇÃO DA 10ª SEMANA DO BEBÊ INICIOU HOJE E SEGUE ATÉ 14 DE MAIO

Este ano, a 10ª Semana do Bebê tem como tema “o desenvolvimento emocional da primeira infância em tempos de pandemia”. A programação será feita de forma integralmente digital entre os dias 08 a 14 de maio.

semana do bebe

Este ano, Gustavo Gomes Xavier é o bebê prefeito, a entrega da chave pelo Prefeito Ronivon Maciel para Gustavo aconteceu hoje, 08, no Hospital Materno-Infantil Tia Dedé, em Porto Nacional, simbolizando a abertura oficial do evento.Segundo o Prefeito, Ronivon Maciel, a gestão do município tem o compromisso de garantir ao Gustavo e a todas as crianças a educação, saúde, assistência de qualidade.

chave

mae

todos

progamação

A Secretária Municipal da Saúde, Lorena Martins, disse que, durante a Semana do Bebê, os atendimentos que ocorrem na atenção primária, que já são ofertados pela rede municipal, são reforçados, como o acompanhamento de crescimento e desenvolvimento, as vacinações.

O Diretor-Geral do hospital Tia Dedé, Alis Azevedo, também ressaltou a importância da campanha. “A semana do bebe é muito importante, pois reforça os serviços de pré-natal. A criança passa por vários testes e exames para que seja feito o diagnóstico da situação de saúde da criança e, caso tenha alguma complicação, seja feito o tratamento o mais rápido possível”, finalizou.

Selo Unicef
A ação é uma proposta do Unicef ao município que participa do Projeto Selo Unicef Município Aprovado. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Casa dos Conselhos em parceria com demais secretarias.

Também participaram da visita e acompanharam o ato simbólico as secretárias municipais, Keila Maciel, da Assistência Social, e Helane Dias, da Educação.

Por Anne Karianny Moreira/Ascom

Fotos: Dornil Sobrinho, Kauan de Sousa