Porto Nacional inicia a aplicação da dose de reforço da vacina contra à Covid-19

 

A vacinação para idosos e imunossuprimidos também acontecerá no distrito de Luzimangues

 


IMG 20210917 210947                                                           O inicío da aplicação da dose de reforço será neste sábado em Porto Nacional e no distrito de Luzimangues

 

A Secretaria Municipal de Saúde inicia neste sábado,18, a aplicação da dose de reforço do imunizante contra à Covid-19 em Porto Nacional e no distrito de Luzimangues. No município serão vacinados idosos acima de 80 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única a mais de 6 meses, em Luzimangues serão os idosos acima de 70 anos nas mesmas condições. Além dos idosos, imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose ou dose única. 

Os locais de atendimento em Porto Nacional serão: CMEI Dona Aparecida Bertan Venturini, Colégio Estadual Pedro Ludovico e Centro de Convenções Comandante Vicentão, no horário das 08 às 16 horas. Já no distrito de Luzimangues, a vacinação acontecerá na Escola Municipal Jacinto Bispo Arantes, das 9h às 16 horas. 

Ainda poderão se vacinar neste sábado, 18, pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, crianças e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficientes físicos (obrigatoriedade de laudo), e terá a antecipação da segunda dose (Pfizer) para pessoas agendadas até dia 24 de setembro.

Para receber o imunizante é preciso apresentar documento pessoal, cartão do SUS e cartão de vacina, além do comprovante de residência. 

 

Doses recebidas e aplicadas

 

Porto Nacional já recebeu 57.819 doses de vacinas, sendo que 35.893 doses já foram utilizadas para a D1 e 14.960 foram destinadas para quem tinha o direito de tomar a D2. 101 doses foram para quem recebeu o imunizante uma única vez. Os percentuais de pessoas vacinadas até o momento são de 67.32% com a primeira dose e 28.25% com segunda dose ou dose única. 

 

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho