Agentes de Endemias recebem kits contendo uniformes e materiais de trabalho

A entrega foi feita durante evento realizado no prédio do anexo ll, em comemoração ao Dia do Agente de Endemias, que é celebrado no dia 04 de outubro

age end 2                                                                                                                          Foto: Kauan Mad/Secom Porto Nacional

Nesta quinta-feira, 14, a secretaria municipal de saúde de Porto Nacional entregou aos Agentes de Endemias do município kits contendo uniformes e materiais de trabalho, em evento de comemoração ao dia desses profissionais, celebrado no dia 04 de outubro. O evento foi realizado no prédio do Anexo II e contou com a presença do prefeito Ronivon Maciel.

O gestor municipal destacou a dedicação dos servidores homenageados e disse ser grato por contribuir com o trabalho da categoria. “Estou aqui em reconhecimento pelo trabalho de vocês e reitero que venho na condição de colega de trabalho. Somos uma equipe, estar no cargo de prefeito não me coloca em posição superior a nenhum de vocês, porque somos colegas. Tenho muito respeito e admiração por todo o empenho que vocês dedicaram à população, especialmente nesse período pandêmico. Meus sinceros agradecimentos a todos que se fazem presentes em nossas vidas”, pontuou.

Em sua fala, a secretária municipal de saúde, Lorena Martins, falou da felicidade em proporcionar um momento de reconhecimento e alegria aos Agentes de Endemias.  “Fico feliz de estar aqui para celebrar o dia de vocês. Vocês têm fundamental importância na evolução dos índices positivos de saúde do nosso município e contribuem para que possamos oferecer uma saúde pública resolutiva, como a população merece. Gratidão a todos vocês”, frisou.

age 4                                                                                                                            Foto: Kauan Mad/Secom Porto Nacional

A coordenadora da vigilância ambiental, Amanda Cordeiro falou sobre o empenho dos Agentes de Endemias e destacou que são todos guerreiros nessa pandemia, não importando se faça chuva ou sol, estão firmes trabalhando. “Vocês são muito importantes nesse trabalho exitoso que cada um vem desempenhando, nos enche de orgulho”, destacou.

Já a diretora da vigilância em saúde, Zenilde Carreiro, disse que se sente orgulhosa em fazer parte da equipe, especialmente por ser uma Agente de Endemias. “Estou ocupando o cargo de diretora da vigilância em saúde, mas tenho muito orgulho de dizer que sou concursada pelo município como Agente de Endemias. O trabalho de vocês é a base, sem o empenho de cada um não estaríamos vencendo a pandemia e sou muito grata por isso. Que continuemos unidos e integrados, parabéns a todos”, declarou.

Gildemar Batista é concursado como Agente de Endemias e atualmente exerce a função de gerente supervisor do NACCZ, para ele fazer parte desse momento que de confraternização é muito satisfatório. “Enfrentamos um período terrível de pandemia e mantivemos nossas cabeças erguidas. Fomos fortes e, dia após dia, vemos os resultados de todo o nosso empenho. Fico muito feliz de ver meu trabalho e de todos os meus colegas de profissão sendo reconhecido. É um trabalho árduo, mas imprescindível e muito importante”, afirmou.

age 5                                                                                              Foto: Kauan Mad/Secom Porto Nacional

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Kauan Mad