Porto Nacional inicia vacinação da dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos

 

A imunização acontecerá no Centro de Convenções Comandante Vicentão nesta quarta-feira, 17, e quinta-feira, 18

 

vacina 17                                                                                                          Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional  

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional (Semus), realiza nesta quarta-feira, 17, e quinta-feira, 18, das 17:00 às 20:00 horas, a aplicação da dose de reforço para o público a partir de 18 anos. Independente da vacina que o indivíduo tenha tomado a dose 1 e a dose 2, ela poderá receber a dose de reforço. 

A imunização acontecerá no Centro de Convenções Comandante Vicentão. Lembrando que o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço é de 5 meses.  Para receber o imunizante é preciso apresentar documento pessoal, cartão do SUS e cartão de vacina, além do comprovante de residência.

 

Doses recebidas e aplicadas

 

Porto Nacional recebeu até o momento 87.763 doses de vacinas, sendo que 42.514 doses já foram utilizadas para a D1 e 28.630 foram destinadas para quem tomou a D2. 116 doses foram para quem recebeu o imunizante uma única vez.  Os percentuais de pessoas vacinadas em Porto Nacional são de 79.74% com a primeira dose e 53.92% com segunda dose ou dose única. 

Total de aplicações de dose adicional/reforço: 1.639 doses.

 

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho