Prefeitura de Porto Nacional entrega kits de hortaliças às famílias que são atendidas pelos CRAS

A ação fez parte do projeto da horta Educativa, localizada no setor Vila Nova e busca beneficiar semanalmente mais de 50 famílias

0000dadaSD_1.jpg

Secretária da Assistência, Keila Viana e Coordenadora do CRAS Esperança com kits de hortaliças

A fim de garantir alimentação na mesa da população portuense atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio das Secretarias da Produção e da Assistência Social, entregou nesta quarta-feira, 28, 50 kits de hortaliças. A ação faz parte do projeto da horta Educativa, localizada no setor Vila Nova e busca beneficiar semanalmente mais de 50 famílias que poderão usufruir de hortaliças como cheiro verde, alface, rúcula, coentro, pimenta, cebolinha, entre outros.

Segundo o Secretário da Produção Alcides Serpa, o projeto será ampliado e tem como objetivo levar segurança alimentar e nutricional para famílias, sobretudo, as que foram impactadas pela pandemia da Covid-19. “Queremos contemplar as famílias que realmente precisam por meio de ações beneficentes, uma delas é o fornecimento destes produtos”, frisou o secretário.

WhatsApp Image 2021 07 28 at 16.43.47 Easy Resize.com 1

Visita ao projeto das hortas comunitárias no setor Vila Nova

Hortas Comunitárias

Para aumentar  a produção de verduras e legumes, mais hortas comunitárias serão implantadas em outros setores da cidade, como a  construção da horta comunitária no Setor Nacional, com tamanho de 1 hectare, que está em andamento. O projeto atenderá famílias de setores próximos como a Vila Operária e os setores Brigadeiro Eduardo Gomes, Padre Luso e Parque Eldorado.

WhatsApp_Image_2021-07-28_at_16.43.58_Easy-Resize.com_1.jpg

Produção de hortaliças na horta no setor Vila Nova