A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do CRAS Esperança, abriu nesta quarta-feira, 28, a festividades em comemoração da Páscoa. O evento reuniu servidores e usuários dos programas desenvolvidos na unidade.

Páscoa

A programação especial contou com a distribuição de ovos de páscoa que foram produzidos pelos usuários dentro de uma oficina desenvolvida na sede do CRAS Esperança. O curso realizado no último dia 23  foi destinado às mulheres da comunidade, oriundas dos grupos participantes do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF).

Secretaria da Assistência Social de Porto Nacional celebra a Páscoa no CRAS Esperança 2

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Verônica Fontoura, o momento é de confraternização e também de reflexão. “Sabemos que a páscoa nos remete a Cristo, e comemorar essa data junto aos nossos usuários e servidores que participam e atuam dentro dos programas desenvolvidos no CRAS Esperança, é de suma importância, pois é aqui onde temos a oportunidade de praticar o amor ao próximo e dividir momentos especiais com cada um. Nesta páscoa o nosso desejo é que Jesus renasça no coração de todos”, pontuou Verônica.

Participaram ainda do evento o coordenador do CRAS Esperança, Romualdo Alves, o psicólogo Fernando Negreiro, o orientador social, Genivaldo Vieira, servidores do Cras e usuários que fazem parte dos programas da unidade do setor Brigadeiro Eduardo Gomes.

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)