CADASTRAMENTO DE PESSOAS QUE RECEBEM O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA VAI ATÉ 30 DE MARÇO

Pessoas idosas, deficientes físicos ou pessoas com qualquer outro tipo de deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ainda não possuem cadastros ou precisem atualizá-lo, devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social ou o CRAS para realizaram o cadastro/atualização até o dia 30 de março. Os documentos solicitados são: RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de endereço atualizado e Título de Eleitor.

O BPC é um benefício pago pelo Governo Federal e é diferente da aposentadoria. O cadastro mencionado é obrigatório e, caso o beneficiário não o faça, corre o risco de ter o benefício bloqueado ou até mesmo cancelado.

Para trazer mais facilidade, a partir desta quinta-feira (12) serão fixadas listas com o nome dos beneficiários e ficarão disponíveis para consulta nas Casas Lotéricas, nos CRÁS e nas Unidades Básicas de Saúde. Para mais informações, procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social.

WhatsApp Image 2021 02 12 at 10.53.36

CADASTRAMENTO DE PESSOAS QUE RECEBEM O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC)

Por Anne Karianny Moreira/Ascom