COMUNIDADE JACUTINGA RECEBE APOIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

As famílias que não possuem recursos suficientes para prover moradia, serão beneficiadas com o programa Aluguel Social

FOTO O1 JACUTINGA

A Prefeitura Municipal de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, segue prestando total apoio à Comunidade Jacutinga, que vem sofrendo desde o último dia 17 de maio, por uma decisão judicial de reintegração de posse, após mais de 30 anos na justiça, 32 famílias foram obrigadas a sair de suas casas após demolição total de toda a comunidade.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Keila Viana, afirma que a Secretaria está acompanhando as famílias, através de atendimentos com profissionais: psicólogos, assistentes sociais e assessores. Ela ainda destaca, que desde o dia 17 de maio, foram distribuídas marmitas e água potável às famílias impactadas.

A secretária informou ainda, que as famílias que não possuem recursos suficientes para prover moradia, serão beneficiadas com o programa Aluguel Social, oferecido pela Prefeitura de Porto Nacional.

Além disso, em parceria com o Governo do Estado/SETAS, a Secretaria da Assistência Social entregou, cerca de 50 cestas básicas para a Presidente da Associação da Comunidade Jacutinga.

FOTO O2 JACUTINGA

“Para nós é um sentimento de tristeza ver essas famílias sendo despejadas após uma vida inteira nesse lugar. Desde o início da gestão, estamos acompanhando toda a comunidade, um povo cheio de luta e sonhos. Agora o que nos resta é realmente apoiar essas famílias”, frisou a secretária.

A Presidente da Comunidade Jacutinga, Santileide Coelho, lamentou o ocorrido e em seguida agradeceu a Prefeitura de Porto Nacional pelo apoio prestado.

“Eu realmente não tenho palavras para agradecer a Prefeitura de Porto Nacional, O Prefeito, Ronivon Maciel, pediu um prazo de três meses para que o município pudesse ajudar as famílias, mas infelizmente esse pedido não foi atendido e fomos despejados da noite para o dia, ficamos sem casa, sem comida e sem água, quem ajudou a comunidade foi a Prefeitura", destacou Santileide.

FOTO O3 JACUTINGA

Assessoria da Comunicação