Conselheiros municipais de Porto Nacional recebem treinamentos sobre gestão de projetos e captação de recursos

O curso será ministrado de forma presencial e on-line e terá carga horária de 36 horas

semas                                                                                                                       Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Capacitar os conselheiros municipais da Criança e do Adolescente - CMDCA, dos Direitos do Idoso - CMDI e da Assistência Social - CMAS, com o intuito de organizar e capacitar as respectivas instituições para melhor captação de recursos e desenvolvimento de projetos e programas sociais dentro do município. A capacitação iniciou nesta quarta-feira, 06, no anexo II da Prefeitura de Porto Nacional, de forma presencial e on-line, com duração de três dias e carga horária de 36 horas.  O Advogado Júlio Sestrini e a Gerente de Planejamento da empresa Project, Marciane Campos, são os mediadores do curso.

Em entrevista, a secretária municipal da Assistência Social, Keila Viana Maciel explicou que a ação vai potencializar os trabalhos e que “essa qualificação tem o objetivo de aprimorar a captação de recursos, elaboração de projetos e prestação de contas dentro da secretaria de Assistência Social, até porque formar nosso pessoal é sinônimo de excelência de trabalho e acima de tudo, desenvolvimento”, pontuou.

A mediadora Marciane Campos falou sobre a importância do poder público trabalhar em conjunto com a empresa privada, principalmente na garantia de direitos. “A união do governo estadual, prefeitura municipal e empresa privada, trazem um melhor desenvolvimento na captação de recursos. Esse é o papel fundamental da união e capacitação desses profissionais tanto da empresa privada quanto pública”, explicou.

Texto: Mychelle Tauane