PREFEITO CONVOCA CONSTRUTORA A RETOMAR OBRA E DÁ PRAZO DE 45 DIAS PARA SUA ENTREGA

20-02-2017 18h 07

Prefeito e secretário da Infraestrutura vistoriam a obra do Mercado Municipal.

Hoje, 20, o prefeito Joaquim Maia esteve no Mercado Municipal acompanhado do secretário da Infraestrutura, Cleyovane Lemos, vistoriando a obra. A reforma e ampliação do Mercado Municipal vem sendo feita desde o dia 28 de maio de 2014, uma obra orçada em R$ 1.199.363,09 Mi, e que já recebeu dois aditivos, o primeiro no valor de R$ 65.013,09 mil, em 24 de abril de 2015 e o segundo de R$ 181.002,39 mil em 7 de julho de 2016.

Apesar de ter sido “inaugurada” pelo ex-prefeito, a obra ainda está por terminar. No final do ano passado a construtora SCCV, responsável pela obra, paralisou os serviços. Convocada pelo prefeito Joaquim Maia a retomar as obras, foi estipulado em acordo, que a construtora terá 45 dias para entregá-la, prazo que já está correndo desde o último dia 10. A construtora já retomou a obra. A visita à obra foi acompanhada pelos vereadores Jefferson Lopes e Geylson.

Dívida

O valor inicial de quase 1 milhão e duzentos mil, mais o primeiro aditivo de 65 mil foi totalmente pago pela gestão anterior. Do segundo aditivo de 181 mil foi pago apenas trinta mil, ficando uma dívida para a atual gestão de 151 mil.
O prefeito Joaquim Maia renegociou o débito e deu a ordem para o reinício das obras. Durante a visita à obra hoje, o prefeito e o secretário viram vários detalhes que devem ser corrigidos nesta fase final. “Esta é uma obra que tem gerado grande ansiedade na população da nossa cidade. O Mercado Municipal faz parte da sociedade, é onde várias famílias tiram o seu sustento, é um ponto de encontro da nossa gente que fazem suas compras aqui. Convocamos a construtora responsável para que retomasse as obras e acordamos um tempo máximo de 45 dias para a entrega”. Disse o prefeito Joaquim Maia durante a constatação de alguns problemas pontuais como o desgaste na base de algumas colunas de sustentação e fiação elétrica.

O prefeito pediu a solução para os problemas na base das colunas