Primeira etapa de inscrições para estágio remunerado encerra nesta sexta-feira, 10

O Programa vai beneficiar jovens de 15 a 29 anos que estejam devidamente matriculados em qualquer instituição de ensino

f1                                                                                     As inscrições para o Programa Agente Jovem são feitas totalmente on-line

Encerra nesta sexta-feira, 10, às 23h59min, o período de inscrições para o programa de estágio remunerado Agente Jovem, idealizado pela prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação Municipal da Juventude, no site da Universidade Patativa do Assaré – UPA. O programa visa beneficiar jovens de 15 a 29 anos que estejam devidamente matriculados em qualquer instituição de ensino e vai ofertar bolsas que variam de R$ 400 a R$ 1 mil reais.

Realizada a inscrição para o programa de estágio, o jovem passará por um processo seletivo com provas on-line. Para os classificados do ensino médio e também cursos técnicos serão realizadas visitas em casa, por profissionais da rede de assistência social, os classificados irão se submeter a um relatório socioeconômico, cujo objetivo é atender e beneficiar jovens com menor poder aquisitivo.

Já os classificados que cursam o ensino superior, passarão por entrevistas nas pastas onde irão atuar, visto que serão lotados nos diversos órgãos da Prefeitura de Porto Nacional.

Para fazer as inscrições ao programa de estágio Agente Jovem, os interessados deverão acessar o site da Universidade Patativa do Assaré e seguir todas as instruções contidas no edital do programa.

Texto: Mychelle Tauane
Foto: Dornil Sobrinho