Porto Nacional sedia 3ª etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas

 

Atletas de todo o país participam das competições que acontecem no distrito de Luzimangues neste final de semana

 


IMG 20210828 WA0140                                         Município de Porto Nacional sedia a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas

 

Neste final de semana - sábado, 28 e domingo, 29 -, o município de Porto Nacional sedia a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. 210 atletas participam das competições que determinam os campeões da Copa Brasil, os atletas classificados para o Campeonato Sul Americano Juvenil de Desportos Aquáticos, que será realizado em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia e também para a Copa Pacífico, que acontecerá no Equador. 

Neste sábado, 28, foram disputadas as provas de 1,5 km e 7,5 km, masculino e feminino. No domingo, 29, ocorrerá a disputa das provas de 2,5 km e 5,0 km, ambas masculino e feminino.

 

IMG 20210828 WA0143                                                                   210 atletas participam das competições neste final de semana

O prefeito Ronivon Maciel esteve presente e destacou a importância desse acontecimento para o município. “É uma alegria muito grande estar recebendo aqui no Distrito de Luzimangues esta competição, nos sentimos honrados. Isso mostra a grandeza que o Tocantins tem em sediar este evento. Nos fortalece, mostra acima de tudo o caminho que nós temos que perseverar para trazer infraestrutura e em breve sediar outros eventos esportivos a nível de Brasil”, declarou.

O secretário de esportes e lazer do município, Capitão Diógenes Gonçalves, agradeceu a escolha de Luzimangues para sediar o evento. “Para nós é uma satisfação muito grande, a gestão do Prefeito Ronivon Maciel prestigia todas as modalidades esportivas e não seria diferente também com a natação de águas abertas. Gostaríamos de agradecer e parabenizar a Federação de Esportes Aquáticos do Tocantins por escolher Porto Nacional para realizar esse evento maravilhoso que significa muito para nós”, frisou. 

 

Presenças: Prefeito Ronivon Maciel, vice-prefeito Joaquim do Luzimangues, secretário de esportes e lazer Diógenes Gonçalves, vereadora Joelma do Luzimangues, vereador Pim Júnior, superintendente distrital Flávio Monteiro, diretor financeiro e administrativo da subprefeitura, Júnior Almeida.



Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Antônio Cruz