PREFEITO RONIVON MACIEL REÚNE COM PRODUTORES RURAIS DA CIDADE E FIRMA PARCERIA

A Prefeitura de Porto Nacional fará um diagnóstico para solucionar os problemas existentes nos assentamentos.

REUNIÃO COM PRODUTORES RURAIS FOTO1

Com objetivo de atender as demandas para melhores condições aos trabalhadores rurais, o Prefeito Ronivon Maciel reuniu-se com produtores de diversos assentamentos de Porto Nacional e distritos, nesta sexta-feira, 28, na Casa de Cultura. O encontro foi organizado pelo Vereador Jefferson Lopes em parceria com a Secretária da Produção.

Os agricultores rurais foram convidados a se manifestarem e apontaram problemas e soluções que podem vir a fortalecer a produção local do município.

Na ocasião, o prefeito agradeceu a presença de todos e disse que o objetivo da gestão é viabilizar soluções para melhoria do trabalho dos produtores, em parceria com a prefeitura.

"O sonho de vocês é o mesmo que o meu! Queremos contemplar os produtores rurais no nosso plano de governo, pois sabemos da contribuição de vocês na fomentação de emprego e renda”, discursou o prefeito, que  ressaltou que a prefeitura fará um diagnóstico para solucionar os problemas existentes nos assentamentos.

REUNIÃO COM PRODUTORES RURAIS FOTO3

O Secretário da Produção, Alcides Serpa falou da importância de se valorizar o produtor rural local, e colocou os recursos da administração à disposição para solucionar problemas e promover melhorias.

REUNIÃO COM PRODUTORES RURAIS FOTO5

O vereador Jefferson Lopes, frisou que as comunidades rurais presentes são atuantes e habitualmente se encontram para se aproximarem e trocarem informações entre si. “Um dos intuitos desses encontros é buscar por políticas públicas e firmar parceria com a prefeitura", ressaltou o vereador.

REUNIÃO COM PRODUTORES RURAIS FOTO6

Zacarias Alves, representante do assentamento São João 2, participou da reunião e apontou as necessidades de sua região, entre diversas, está a necessidade de um intercâmbio de Porto Nacional e Palmas.

“Queremos que Porto Nacional seja um polo de produção para distribuir em Palmas e nas regiões, além disso, queremos o benefício do desconto na tarifa de energia para produções agrícolas”, disse o produtor.

REUNIÃO COM PRODUTORES RURAIS FOTO2

Também estiveram presentes, as representações dos assentamentos: Flor da Serra, PA Prata, Portal do Cerrado, Morro de Estrela, Pau Darco, Família Feliz, Projeto São João, São João 2, Santo Antônio, Zé Pereira; o Secretário Municipal de Governo, Silvaney Rabelo da Rocha e o Secretário Chefe de Gabinete do Prefeito, Marcos Geovani Martins da Silva

Por Dandara Maria Barbosa Silva