Porto Verão começa 100% digital e marca a cultura e a comunicação do Tocantins

CATEDRAL

A histórica Catedral Nossa Senhora das Mercês

O tradicional 'Porto Verão' era para estar recebendo visitantes e promovendo interações em vários espaços da cidade. Porém, encontrou na transformação digital, impulsionada pela pandemia, uma importante janela de oportunidade para realizar uma programação diferenciada e adaptada às condições impostas pelo isolamento social. Para seguir com as festividades, em um mês que Porto Nacional comemora 282 anos de história e 159 de emancipação política - um marco importante na história da cidade - que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, abriu oficialmente nessa quarta-feira, 1º de julho, o Projeto “Porto Verão 2020 – 100% Digital". Está no ar, no endereço verao.portonacional.to.gov.br, a plataforma produzida pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Inovação em parceria com a Secretaria Municipal da Comunicação do Município.

CENTRO DE CONVENCOES

Com excelente eficiência, foi criada e está sendo operada com todo potencial trazido pelas soluções tecnológicas. A moderna e inovadora tecnologia, além de agregar o Liquida Porto, integra a 39ª Semana da Cultura e 3ª Flip virtual. A programação ao vivo segue até o dia 31 de julho, das 8h às 20 horas.

66438580 2300220586680211 7490576419110518784 o

Demonstração de honra da Esquadrilha Fox, de Brasília, no desfile cívico-militar em Porto Nacional

Promovendo e fomentando a cultura portuense e a do Estado do Tocantins, o Projeto Porto Verão 2020 objetiva, também, estimular e fortalecer o empreendedorismo local e, ainda, viabilizar o desenvolvimento da cidade.

LIQUIDA2019

Semana da Cultura 2019

Lançamento

A programação do "Porto Verão 2020 – 100% Digital", que acontece de 1º a 31 de julho, foi lançada direto do Centro de Convenções Vicente Alves de Oliveira - Comandante Vicentão, pelo secretário municipal da Cultura e do Turismo (Secult), Arnaldo Bahia, com a participação virtual do secretário de estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, e do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), Gilson Machado Neto.

“Sejam todos bem-vindos. Anunciamos a abertura do Porto Verão 2020 - 100% Digital com mais um sucesso do Liquida Porto, para fomentar a economia do nosso Município. Anunciamos, prazerosamente, a 39ª Semana da Cultura de Porto Nacional e 3ª Flip. A maior feira literária digital do Brasil, que este ano chega com um total de 600 obras, 200 escritores e 70 shows, ficará marcada por palestras e lançamentos de livros no Espaço Livro & Leitura Tião Pinheiro e no Café Literário Moraes Moreira. A história da cultura portuense será consolidada para sempre dentro desta Semana Digital”, destacou o organizador e secretário da Secult, Arnaldo Bahia.

DSC 0355 Secretário Municipal da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia

É uma grande satisfação participar da abertura desse projeto ímpar para o Estado do Tocantins. Parabenizo toda a gestão municipal, por esse grande feito. Eu não tenho dúvidas de que o Brasil esteja num momento de retomada do Turismo, depois de um grande período crítico, de pandemia bíblica e mundial. O Tocantins, através das suas belezas e recursos naturais, terá um destaque superior, sendo um dos pontos mais visitados do Brasil. A EMBRATUR está com um novo formato de divulgação, onde vamos focar no turismo interno, em curta e média distância”, assegurou o presidente, Gilson Machado Neto.

EMBRATUR

Presidente da EMBRATUR, Gilson Machado Neto