Live Verão Seguro: comandante dos Bombeiros reforça ações da instituição em Porto Nacional

WhatsApp Image 2020 07 02 at 11.16.44 2

Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Porto Nacional, Capitão Dourado

A Prefeitura de Porto Nacional lançou o projeto "Porto Verão 2020 – 100% Digital" com uma ampla programação, e dentro dela um espaço especial para os representes de segurança pública do Município. Nessa quinta-feira, 02 de julho, para celebrar o Dia Nacional do Bombeiro, o comandante da 5ª Companhia de Bombeiros Militar, Capitão Dourado, participou da Live "Verão Seguro" onde detalhou as ações da instituição na garantia dos serviço e reforçou a necessidade de uma maior consciência no que se refere ao distanciamento social e aglomerações. A atrações do Porto Verão seguem até o dia 31 desse mês.

Outro destaque do Capitão foi para a temporada de praias, que mesmo não acontecendo em virtude da pandemia do novo Coronavírus, é necessário e importante que as pessoas não se refugiem nesse local, mas que busquem o sossego de casa. "O momento é de se recolher, para evitar a disseminação da doença", disse Dourado.

c063c497 4df7 4ffe b4ae d01b22c08acd

A live, organizada pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult), pasta comandada pelo secretário Arnaldo Bahia, foi mediada pelo repórter da Secretaria Municipal da Comunicação, Willian da Luz. A Secult inova em lançar para todo o Brasil, de forma inédita, um evento que contempla todos os seguimentos e de forma segura, no formato digital.

WhatsApp Image 2020 07 02 at 11.16.44 1Capitão Dourado com Wilian da Luz

Bombeiros no Tocantins

Criada pelo Decreto nº 6.676/92, a história do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins iniciou como Companhia Independente de Bombeiros (1ª CIBM) e está ligada diretamente à construção e crescimento do novo Estado da federação brasileira.

Em sua missão está a prevenção e a realização de ações de combate a incêndios, salvamentos, resgate, segurança e proteção contra pânico, além da proteção ao meio ambiente e a execução de ações de Defesa Civil, para a promoção do bem-estar social e a garantia da ordem pública do povo tocantinense.

Texto: Willian da Luz

Fotos: Matheus Ferreira