PREFEITO RONIVON MACIEL VISTORIA ESTRADAS E PONTES NA ZONA RURAL

O Prefeito percorreu mais de 100 quilômetros de estradas na zona rural

WhatsApp Image 2021 06 14 at 15.51.23

Com o objetivo de verificar a situação de estradas, pontes e manilhas da zona rural, o Prefeito Ronivon Maciel, percorreu na última sexta-feira, 11, a região da Promissão, Bejuí, Serranópolis, Fazenda Ana Luíza e Fazenda Betel. De acordo com Ronivon Maciel, conhecer a zona rural do município é fundamental para o desenvolvimento de ações, visando uma resposta ágil e eficiente aos produtores rurais que dependem dessas vias para escoamento da produção, acesso às propriedades e assegurar a chegada de insumos.
Por onde passou, o Prefeito conversou com moradores e produtores da região. Segundo eles, Ronivon Maciel está de parabéns por ir até a zona rural no início de sua gestão e conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais.
“Agradeço ao Prefeito de Porto Nacional por estar dando essa acessibilidade para nós produtores rurais. Assim como o Prefeito se colocou à disposição, em nome dos produtores rurais da região estou me colocando à disposição para ajudar”, disse, Daniel Vaz, da Fazenda Ana Luíza.

WhatsApp Image 2021 06 14 at 15.59.38

Além de vistoriar a situação das estradas rurais, o Prefeito acompanhado pelo Engenheiro Civil e Secretário Municipal da Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcos Lemos, vistoriaram também as pontes e manilhas da região, como a ponte sobre o Córrego Pau D’arco, a 65 quilômetros de Porto Nacional.
“As fragilidades na zona rural existem há muito tempo e isso é algo que prejudica o crescimento do nosso município, tendo em vista que temos uma zona rural extensa com uma vocação de produtividade muito grande, reconhecemos que as melhorias nas pontes, bueiros e estradas na zona rural além de dar mais incentivo para os nossos produtores na hora de produzir, dará mais oportunidade e ajudará no crescimento do nosso Produto Interno Bruto – PIB”, destacou o Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel.

WhatsApp Image 2021 06 14 at 15.59.39

Marcos Lemos, Secretário Municipal da Infraestrutura, falou das necessidades de iniciar a reestruturação das vicinais.
“Estamos realizando essas vistorias aqui na região e logo na semana que vem estaremos com uma outra equipe juntamente com o Engenheiro da Secretaria da Infraestrutura, na região do Distrito de Pinheirópolis, Titira, dentre outros”, disse Marcos.
Ainda de acordo com o Secretário da Infraestrutura, a partir do dia 10 de julho terá início a reestruturação das estradas e pontes na região do Bejuí, Serranópolis, Promissão, Fazenda Ana Luíza e Fazenda Betel.
Participaram também da visita, o Secretário da Produção e Desenvolvimento Econômico, Alcides Serpa e o Coordenador de Máquinas da Secretaria Municipal da Produção, Josué Fernandes.

Texto: Mychelle Tauane
Fotos: Kauan Mad