Praça do setor Planalto, em Porto Nacional, recebe nova iluminação de LED

Além de ser mais potente, a iluminação direciona melhor a luz e a deixa mais uniforme, aumentando a sensação de segurança

planalto                                                                                                                                  Fotos:Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Buscando sempre ampliar e modernizar a iluminação pública do município, a Secretaria Municipal da Infraestrutura e Mobilidade Urbana, segue expandindo a reestruturação da iluminação em led. Na manhã desta terça-feira, 23, foi a vez da Praça do Planalto receber a nova iluminação. Serão 24 pontos de lâmpada de vapor de sódio que serão substituídos pelas lâmpadas de Diodo Emissor de Luz - LED.

Além de ser mais potente, a iluminação de LED direciona melhor a luz e a deixa mais uniforme, aumentando a sensação de segurança e proporcionando mais qualidade de vida aos moradores e visitantes. Conforme o coordenador de iluminação pública, Josemar Leite “Mazo”, a iluminação de LED promove mais conforto visual tanto para os pedestres quanto para os motoristas. “As luminárias dessa tecnologia precisam de menos manutenção quando comparadas aos modelos antigos. Além de não possuir materiais tóxicos em sua composição, as lâmpadas de LED têm durabilidade de até quatro vezes mais que as fluorescentes”, explicou.

Desde janeiro deste ano, já foram instalados em Porto Nacional, mais de 1.700 lâmpadas de LEDS em mais de três mil pontos de iluminação. A expectativa é de que até o final deste ano, sejam reestruturados mais de 9 mil pontos de iluminação pública.

Disque Iluminação

A prefeitura de Porto Nacional está sempre buscando assegurar mais comodidade à população, nesse sentido fortaleceu o Disk iluminação, com a disponibilidade de um número exclusivo para o serviço, 63 3363-6177.

As demandas da comunidade são atendidas de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h, e ainda um turno especial das 18h às 00h.

Por: Mychelle Tauane