Prefeitura de Porto Nacional conclui obras em cabeceira de ponte na região da Matança

Tráfego de pessoas, comercialização de produtos e facilidade de acesso à pelo menos 80 famílias são alguns benefícios obtidos com a obra

POnte

Fotos: Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano

A Secretaria Municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano de Porto Nacional finalizou nesta semana, a estruturação da cabeceira de ponte localizada na zona rural da região da Matança. A obra vai possibilitar o tráfego de pessoas, a comercialização de produtos e facilitar locomoção das mais de 80 famílias que residem na localidade. A obra contempla também a região do Sucavão, da Lavrinha, Lavra Grande, Bejuí e dos chacareiros. A região abarca os córregos São Pedro, Sucavão e Famoso.

De acordo com Engenheiro James deylan, “os serviços de construção de pontes são necessários para facilitar a vida das comunidades que ocupam a área, já que o objetivo é dotar a região beneficiada de um tráfego eficiente, de modo que as estradas internas se integrem às malhas municipais, estaduais e federais existentes na proximidade, o que contribui para o desenvolvimento mínimo necessário”, esclarece.

Com a finalização da cabeceira da ponte, os moradores têm garantia de que poderão se deslocar em qualquer época do ano, proporcionando-os a possibilidade de transportar os seus produtos aos centros de consumo para serem comercializados e, dessa forma, gerar renda às famílias.

Por: Anne karianny Moreira
Secretaria da Comunicação