Prefeitura de Porto Nacional reestrutura pontes e estradas nas regiões dos Assentamentos Almécegas e Titira

Mais 5 pontes de concreto serão entregues neste ano para as comunidades da Promissão, Pau D’Arco, Córrego Prata, Mangues e Manoel João

WhatsApp Image 2022 02 11 at 18.50.39                                                                                                                             Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O secretário municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lemos, esteve nesta sexta-feira, 11, nas regiões dos Projetos de Assentamentos Almécegas, Manoel João, Titira e Pau D’Arco, vistoriando todas as estradas e pontes revitalizadas e reestruturadas pelas equipes da Infraestrutura rural. Além da ponte na região do P.A. Almécegas, sobre o rio Sussuapara,  a ligação sobre o Rio Santo Antônio e do P.A Morro da Estrela estão sendo revitalizados com o intuito de melhorar a trafegabilidade e fomentar a agricultura familiar na região. A expectativa é que sejam entregues mais quatro pontes de concreto, neste ano, nas regiões da Promissão, Pau D’Arco, Córrego Prata, Região do Mangues e Manoel João.

Já a recuperação das estradas vicinais que há anos estavam sem reestruturação, estão a todo vapor e beneficiam os moradores da região do Titira. O trabalho já está sendo finalizado e a estrada em breve será entregue para a comunidade rural.

WhatsApp Image 2022 02 11 at 18.51.52                                                                                                                                Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

De acordo com Marcos Lemos, o município conta com todos os maquinários necessários para realizar a reestruturação de estradas na zona rural. “Sabemos que o município é grande e consequentemente a demanda é maior, porém, estamos trabalhando para atender toda a comunidade. Atualmente contamos com uma escavadeira PC, uma retro escavadeira, patrola e ainda um caminhão basculante para resolver as demandas e ofertar para a comunidade da zona rural, um serviço de qualidade e duradouro”, destacou.

A previsão é de que as regiões dos Assentamentos, Flor da Serra, Comunidade da Família Feliz, Bom Sucesso, Recanto das Araras, Pinheirópolis e Escola Brasil também sejam beneficiadas com os serviços, nos próximos dias.

Por: Mychelle Tauane