Proasfalto: Prefeitura lança maior Programa de Pavimentação Asfáltica de Porto Nacional e anuncia obra no setor Planalto

Prefeitura lança maior Programa de Pavimentação Asfáltica de Porto Nacional e anuncia obra no setor Planalto 3

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade Urbana, lançou na manhã desta quarta-feira, 27, o Proasfalto – Programa de Pavimentação Asfáltica e anunciou a primeira obra que será na Avenida Perimetral no sentido setor Novo Planalto, Brigadeiro Eduardo Gomes e Imperial.

Pavimentação asfáltica

Lançada pelo prefeito Joaquim Maia, a obra tem recursos federais oriundos da Caixa e Ministério das Cidades, com articulação e emenda feita pela deputada federal, Professora Dorinha. O valor total é de R$1.452.477.38.

A obra situada na Avenida Perimetral, que liga os setores Novo Planalto, Brigadeiro Eduardo Gomes e Imperial, terá no total 18.000 m² de pavimentação asfáltica, implantação de uma grande ciclovia com 9.000 m², urbanização de 2.000 m², com sinalização horizontal e vertical, plantação de grama, calçadas e drenagem pluvial.

Prefeitura lança maior Programa de Pavimentação Asfáltica de Porto Nacional e anuncia obra no setor Planalto 2

Grandes Obras

No lançamento do Programa, o Prefeito Joaquim Maia enfatizou a melhoria que a região vai receber. “Estamos dando início a uma grande frente de trabalho que pavimentará a avenida perimetral e dará um novo aspecto para a região, com iluminação, calçadas, construção de uma ciclovia e a sinalização vertical e horizontal”, enfatizou o Prefeito.

O Prefeito afirmou que este será o início de uma frente de obras que chegará a outros setores. “Ainda vai ter um amplo trabalho de recapeamento asfáltico em vários pontos da nossa cidade, além da construção de novas salas de aulas e ampliação da nossa rede de iluminação que já vem deixando nossa cidade às claras e trazendo segurança a nossa população”, pontuou Joaquim Maia.

O Secretário da Infraestrutura, Cleyovane Lemos, apontou a importância desta obra para a comunidade. “O programa neste primeiro momento entregará aos moradores da região do Planalto a realização de um sonho antigo, que é ter a dignidade de poder viver melhor. O asfalto chega e junto a ele também a urbanização, iluminação e a segurança para a população”, afirmou Cleyovane.

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)