Prefeitura de Porto Nacional entrega móveis, eletrodomésticos e utensílios de cozinha para escolas

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está equipando as escolas com móveis, eletrodomésticos e utensílios para cozinha.

Primeiramente, o Prefeito Joaquim Maia, o vice Ronivon Maciel e a secretária da Educação, Shyrleide Maia, entregaram 60 jogos, cada um com uma mesa de centro e seis cadeiras para alunos do maternal II e 1º período.

Foram beneficiados CMEI Lidiane, CMEI Dona Aureny, CMEI Izidoria Quirino, CMEI Aparecida Bertan, Escola Municipal Divino Espírito Santo, Escola Municipal Cabo Wilson Costa Farias e Escola Municipal Fany Macedo.

Foram entregues também materiais pedagógicos.

Prefeitura de Porto Nacional entrega móveis eletrodomésticos e utensílios de cozinha para escolas de Porto Nacional 2

Cozinha

Mais de 15 escolas receberão utensílios para cozinha. São 8 liquidificadores (10L industrial), 5 freezers, 4 fogões (4 bocas industrial com forno), 6 geladeiras 440L e 6 bebedouros. Uma das Unidades beneficiadas foi a Faustino Dias dos Santos na região da Matança.

“As cozinheiras precisavam fazer o lanche duas, três vezes porque as panelas não cabiam e com esses novos utensílios elas já não tem mais esse problema, inclusive economiza gás”, disse a diretora da escola, Sandra de Sousa.

Prefeitura de Porto Nacional entrega móveis eletrodomésticos e utensílios de cozinha para escolas de Porto Nacional 3

Ambiente escolar

O Prefeito Joaquim Maia explicou a importância de melhorar o ambiente escolar. “Estamos dando melhores condições de funcionamento principalmente no que diz respeito às condições de melhoria na preparação de alimentos com freezers, material de cozinha, tudo aquilo que é necessário para que reforce a qualidade do aprendizado e da alimentação dos nossos alunos”, afirmou.

“Sentimos essa necessidade para facilitar o serviço das cozinheiras e assim melhorando a alimentação das nossas crianças”, reforçou a secretária Shyrleide Maia.

2

A Superintendente da Secretaria da Educação, Deusina Ribeiro, explica que desde o inicio da gestão Joaquim Maia, havia a expectativa dessa entrega. “Essa é a única escola urbana de tempo integral e há muito tempo a escola estava com um material que deixava muito a desejar e agora eles terão um espaço de qualidade e com um material de primeira qualidade e isso reflete muito no ensino e no aprendizado dos alunos porque agora terão um ambiente aconchegante”, explicou Deusina.

Texto: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves e Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)