Dono do hit Dona Maria, Thiago Brava encerra a I Semana Municipal da Juventude de Porto Nacional

WhatsApp Image 2019 10 29 at 10.44.42

Thiago Brava encerra I Semana Municipal da Juventude de Porto Nacional

Uma diversidade cultural incendiou a I Semana Municipal da Juventude de Porto Nacional, de 22 a 26 de outubro, no Espaço Cultural Beira Rio, na orla da cidade. Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a maior festa juvenil do Estado. E pra encerrar o evento, a Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal da Juventude, trouxe um dos grandes sucessos do arrocha, Thiago Brava. E junto com ele, a explosão do momento, fenômeno da internet, o ‘cara da caneta azul’, diretamente de Balsas, no estado do Maranhão, Manoel Gomes.

WhatsApp Image 2019 10 29 at 10.45.52

Thiago Brava e Manoel Gomes, o Rei da Caneta Azul numa explosão de sucesso

“Fui almoçar com o Manoel um dia antes do show em Porto Nacional, quando ele viu os fãs ficou muito nervoso, então pude perceber o carinho das pessoas com o “Rei da Caneta Azul”. Convidei pra cantar comigo e foi um sucesso absurdo,” disse o cantor Thiago Brava.

Thiago destacou, ainda, o carinho do prefeito portuense ao receber os artistas no Portal de entrada da capital da cultura tocantinense. “O prefeito foi nos receber na entrada da cidade. Quanta honra! Hoje eu quero só agradecê-lo e parabenizá-lo por essa grande festa,” finalizou o cantor goiano.

WhatsApp Image 2019 10 29 at 10.45.53

" Dona Maria deixa eu namorar a sua filha...."

Desde a explosão do sucesso Caneta Azul, grandes artistas como Raí Soares, vocalista da Banda Saia Rodada, Wesley Safadão e Tirulipa, já reproduziram em suas redes sociais a música de Manoel Gomes.

“Hoje eu só agradeço ao meu amigo Thiago Brava e ao prefeito Joaquim Maia, por essa oportunidade. Estou muito emocionado com o carinho das pessoas. A Deus minha gratidão por isso tudo em minha vida,” disse satisfeito o maranhense.

WhatsApp Image 2019 10 29 at 10.45.52 1

Manoel Gomes direto de Balsas-MA

Além de Thiago Brava e o cantor Manoel Gomes, se apresentaram ainda na última noite, Leandro Fachini e o Dj portuense Vitor Lira.

WhatsApp Image 2019 10 29 at 10.43.16

DJ Vitor Lira animando a pista

Protagonistas de suas próprias histórias

A mistura musical e cultural ficou marcada. Minicursos como Informática Básica, Desenvolvimento de Star-UPs, Finanças Pessoais, Marketing Pessoal e Empresarial, Game Of Thrones, Redação Oficial para o Enem, Primeiros Socorros/Curso de Suporte Básico de Vida, Empreendedorismo e Mercado de Trabalho, Oficina de Oratória, Conhecendo e Praticando Libras e Fabricação de Sabão Líquido foram ministrados dentro do Complexo de Atividades da I Semana Municipal da Juventude de Porto Nacional.

Um novo olhar e um leque de oportunidades que se abriu para que os jovens explorassem suas habilidades profissionais e o empreendedorismo. A cultura, esporte, lazer e inclusão social também fazem parte do meio favorável ao jovem.

WhatsApp Image 2019 10 29 at 10.47.27 1

Presidente da Fundação Municipal da Juventude Thiago Paulino, prefeito Joaquim Maia, primeira-dama, Aline Maia e o diretor de Políticas para a Juventude, Matheus Domingos

WhatsApp Image 2019 10 29 at 10.47.27

No camarim com Thiago Brava

Shows

O Louvorzão da Juventude Evangélica aconteceu na quinta-feira, 24, e contou com seis bandas portuenses. Na sexta, 25, o Grupo Belelê, Alex e Matielo e o DJ Vitor Lira animaram a galera com um repertório variado e no domingo teve o Louvorzão da Juventude Católica.

“Nossos jovens são aguerridos, exuberantes e muito fortes. E agora, conseguimos nos organizar com toda a estrutura do Município e de parceiros, para realizar diversas ações, objetivando fortalecer a inserção dessa classe no mercado de trabalho e no empreendedorismo” afirmou Joaquim Maia.

Já o Presidente da Fundação Municipal da Juventude, Thiago Paulino, afirmou que em 2020 terá a segunda edição da Semana Municipal da Juventude.

“Valeu à pena todos os sacrifícios! Ver essa multidão de jovens todos alegres e sorrindo, para nós não tem preço. A I Semana Municipal da Juventude foi incrível e já podemos dizer que é a maior Semana do Tocantins e do Norte do Brasil. Ano que vem, certamente, faremos a maior Semana de Juventude do Brasil,” destacou Thiago Paulino.

WhatsApp Image 2019 10 29 at 10.48.02

Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a I Semana Municipal da Juventude