Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, Unidades Móveis Sesc Saúde da Mulher e OdontoSesc iniciam os atendimentos

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional Unidades Móveis Sesc Saúde da Mulher e OdontoSesc iniciam os atendimentos 3

O SESC traz para Porto Nacional as Unidades Móveis Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc. Os veículos estão localizados no estacionamento da Prefeitura e irão atender a comunidade por 3 meses gratuitamente.

A ação é uma parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, Articulação do Selo UNICEF e ACISA – PN (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropastoril).

Mais de 150 pessoas serão atendidas por dia. Dentre os serviços estão a realização de exames de mamografia e citopatológico e procedimentos odontológicos.

Agendamento

Para agendar atendimentos na Unidade Sesc Saúde Mulher é necessário apresentar xerox da Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Endereço. Já para a Unidade Odontológica basta o Cartão do SUS e Carteira de Identidade.

Não é necessário ir em UBS antes, basta procurar diretamente as Unidades Móveis localizadas atrás da Prefeitura.

A assistente social da Saúde Móvel da Mulher, Fabrícia Pinheiro, explica como serão os atendimentos. “Serão 32 vagas por dia para os exames de mamografia. Fazemos prevenção da mulher em pacientes de 18 a 70 anos de idade, além disso, temos a OdontoSesc que atendemos mais de 60 pacientes por dia”, informou.

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional Unidades Móveis Sesc Saúde da Mulher e OdontoSesc iniciam os atendimentos 2

Apoio da Prefeitura

O Presidente da Fecomércio do Tocantins, Itelvino Pisoni, ressaltou a importância do apoio da Prefeitura. “Essas são unidades importantíssimas porquê elas atendem a saúde das pessoas que não tem condições de pagar e estamos satisfeitos por encontrar aqui em Porto Nacional o apoio da Prefeitura até porque sem esse apoio não teríamos condições de realizar tais serviços”, finalizou.

“Temos quatro consultórios odontológicos funcionando durante todo o dia e além disso, a grande novidade está sendo a carreta da mulher, que realiza exames de mamografia, dentre outros. Pedimos que a população venha até essas unidades moveis e agende sua consulta”, destacou a secretária da Saúde, Anna Crystina.

O Prefeito Joaquim Maia explica que o objetivo é ofertar mais atendimentos a população. “Esperamos ofertar mais serviços e esse reforço do Sesc só vem a fazer com que nós tenhamos condições de melhor atender a nossa comunidade”, disse.

Texto: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)