Luzimangues: Assentamento Capivara recebe a Caravana da Saúde nesta sexta, 24

61040036 1404789813003280 557856465805639680 n

A Caravana da Saúde com atendimentos multiprofissionais chega nesta sexta-feira, 24, no Projeto de Assentamento Rural Capivara, no Distrito de Luzimangues. As ações terão início às 8h da manhã e serão finalizados às 18h, na sede da Escola Municipal Eulina Braga. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional, comandada pela secretária Anna Crystina.

Caravana da Saúde da Prefeitura de Porto Nacional realiza mais de 200 atendimentos na Região da Matança 2

Criada na gestão do Prefeito Joaquim Maia, a Caravana tem o intuito de levar benefícios de saúde para a zona rural e a todos os projetos de assentamentos do município, incluindo Luzimangues. A ação fortalece o acesso das comunidades aos serviços básicos.

A Caravana se consolidou como programa de assistência médica, de prevenção e atendimento humanizado, além de desafogar as demandas reprimidas do campo.

Em Luzimangues Caravana da Saúde da Prefeitura de Porto Nacional facilita acesso à saúde ao Assentamento Móia 4

Atendimentos

• Atendimento médico com Clínico Geral
  • Atendimento médico com Pediatra
  • Atendimento de Enfermagem
  • Atendimento Odontológico
  • Atendimento Psicológico
  • Atendimento com Assistente Social
  • Teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatites Virais
  • Teste de Glicemia
  • Aferição de pressão arterial
  • Imunização (todas as vacinas) e Campanha influenza
  • Distribuição de medicamentos (com receitas médicas)
  • Antropometria /IMC
  • Avaliação de Tracoma
  • Avaliação Ocular (através da escala de Snellen)
  • Acompanhamento das Condicionalidades do Programa Bolsa Família
  • Dinâmica Educativa com crianças/pintura facial
  • Promoção e prevenção com palestras sobre a Semana do Bebê, incluindo PSE com vários temas e orientações. Entrega de folders, preservativos e insumos de prevenção.

Texto: Jornalista Luciana Macedo

Fotos: Dornil Sobrinho