Feira do Lago inaugura nova fase e impulsiona comércio e cultura de Porto Nacional

Feira do Lago inaugura nova fase e impulsiona comércio e cultural local 2

A Feira do Lago inaugurou uma nova fase na noite desta sexta-feira (12), reunindo os portuenses no Espaço Cultural Beira-Rio. As edições agora vão acontecer na segunda semana de cada mês, em dias de sexta-feira. O horário passa a ser das 18h à meia noite.

O evento conta com a realização da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da secretaria da Cultura e do Turismo, que trabalha para fomentar a economia local, levando também opções de cultura e lazer para os cidadãos.

Feira do Lago inaugura nova fase e impulsiona comércio e cultural local 4

Atrações culturais

Inteiramente formada por comerciantes e artesãos, a feira proporciona opções de comidas típicas diversas, tanto doces quanto salgadas, além de bebidas, uma novidade desta edição, e artesanatos.

Também tem artes plásticas, plantas ornamentais, telas, artesanato, bordados, além de shows com artistas locais. Além disso, brinquedos foram montados para a diversão das crianças.

Para garantir a infraestrutura necessária, a feira do lago contou com a segurança pública por meio da Guarda Municipal.

Feira do Lago inaugura nova fase e impulsiona comércio e cultural local 3

Apoio aos empreendedores

O prefeito Joaquim Maia acredita que a Feira do Lago é uma grande oportunidade para apoiar microempreendedores, artesãos e artistas. O intuito da atividade é gerar economia e oportunidades, além de incentivar manifestações culturais e proporcionar momentos de entretenimento para a comunidade.

“A feira nesse formato na sexta-feira atende um pedido da comunidade, para que elas tenham a oportunidade de estar terminando a semana de trabalho, na beira do lago, no final do dia e início da noite. Outra novidade é com os cardápios ampliados e variados, estamos com uma série de aspectos que vem pra atender as pessoas”, ressaltou.

De acordo com o secretário da Secult, Arnaldo Bahia, o foco é promover o trabalho dos pequenos empresários e desenvolver aspectos que se tornem um grande atrativo para os portuenses, permitindo assim a diversidade gastronômica e artesanal para consumo e apreciação, além de atrações artísticas para todos os gostos e idades.

“Estamos iniciando no dia hoje a sua décima primeira edição nesse novo aspecto, e procurando trabalhar para que possamos no futuro termos toda sexta-feira uma opção de lazer e gastronomia em Porto Nacional”, avaliou o secretário da Secult, Arnaldo Bahia.

Feira do Lago inaugura nova fase e impulsiona comércio e cultural local

Programação diversa

Emoção e prestígio deram o tom na noite, com a Banda Sinfônica Professora Eunice Maya, composta por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS União e Cras Esperança, que se apresentou executando um repertório sob a regência do Maestro Wada que arrancou aplausos calorosos do público. O cantor Mestre Nona também se apresentou na noite.

“São crianças que estamos inserindo na sociedade através da música, a maioria se encontra em condições de vulnerabilidade social e pra eles, e tanto pra Assistência Social é motivo de muita alegria apresentar na feira do lago”, ressaltou.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)