Prefeitura de Porto Nacional trata de termo aditivo e investimentos, junto à BRK Ambiental, para melhorias estruturais no município

Reunião aconteceu nesta segunda-feira, 27, com a presença do Prefeito Ronivon Maciel, o presidente da ARPN, Fabrício Machado, e a diretora de operações da BRK Ambiental, Sandra Lúcia Leal

Imagem do WhatsApp de 2023 11 27 às 14.51.14 c4e81365

Foto: Joeldino Gomes/ Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel, juntamento com o presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente (ARPN), Fabrício Machado, e da diretora de operações da BRK Ambiental, Sandra Lúcia Leal, estiveram em reunião nesta segunda-feira, 27, para alinhar o Plano Aditivo Complementar de Recursos e investimentos em malha asfáltica.

Durante o encontro, os representantes do Poder Executivo de Porto Nacional protocolaram formalmente a versão final da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e apresentaram a avaliação dos trabalhos de fiscalização referente ao ano de 2023, em que foram apontados uma série de necessidades de melhorias que a empresa precisa realizar no município.

“Esse serviço complementar de recomposição asfáltica precisa ser executado a partir de janeiro de 2024 e irá diminuir os impactos causados pelas constantes manutenções da empresa de água e esgoto da cidade, além de levar uma maior trafegabilidade aos motoristas e pedestres”, explicou o prefeito Ronivon Maciel.

O presidente da ARPN, Fabrício Machado, apresentou o aumento das notificações realizadas pela Agência de Regulação para a concessionária em 2023 e mostrou ainda o resultado de melhoria do serviço em Porto Nacional com a fiscalização do município.
“Além da assinatura do aditivo de serviço para o recapeamento asfáltico, o município protocolou junto a BRK a revisão dos Plano Municipal de Saneamento da cidade, onde serão delineados todos os investimentos em água e esgoto que serão realizados pela concessionária até 2033 em novo termo aditivo ao contrato a ser assinado em 2024, visando a universalização dos serviços de saneamento na cidade, queremos que até 2033 que Porto Nacional e Luzimangues tenha 90% de rede de cobertura de coleta e tratamento de esgoto e esteja 100% atendida em coleta, tratamento e distribuição de água, queremos ser modelo para o Brasil e seremos vigilantes quanto ao cumprimento do Plano de Investimentos por parte da BRK”, detalhou Machado.

Imagem do WhatsApp de 2023 11 27 às 14.51.15 2935ecd0

Foto: Joeldino Gomes/ Secom Porto Nacional

A diretora de operações da BRK Ambiental, Sandra Lúcia Leal, também declarou que a empresa está sempre aberta às contribuições e melhorias. “Entendemos sim que temos a oportunidade de melhorar e estar fazendo esse trabalho junto ao município cada vez melhor, hoje nesta reunião, fizemos alguns compromissos com relação ao que vai ser feito para o próximo ano. Iremos estar apresentando para o prefeito nos próximos dias o cronograma de investimentos e após estaremos discutindo de que forma isso atende melhor a comunidade de Porto Nacional”, explicou a diretora.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação