Reconhecida pelo trabalho, Secretária da Saúde de Porto Nacional recebe moção de aplausos da Câmara de Vereadores

A moção foi apresentada pelo Vereador Jefferson Lopes, em solenidade que aconteceu na sede da Secretaria de Saúde.

Na manhã desta terça-feira, 27, a Secretária Municipal de Saúde, Anna Crystina Mota Brito, foi homenageada por meio de uma moção de aplausos oferecida pela Câmara de Vereadores de Porto Nacional em requerimento do Vereador Jefferson Lopes (MDB).  A honraria reconhece o trabalho por ela desenvolvido à frente da Secretaria Municipal de Saúde, há pouco mais de um ano.

Carta aberta

A solenidade foi conduzida pela Coordenadora da Atenção Básica, Dilce Ribeiro, que foi acompanhada pelo som da banda da Guarda Municipal (Mestre Adelino), e das cantoras Leide & Samara, que cantaram a canção “Raridade”. Logo após foi lido uma carta aberta em homenagem a gestora Anna Crystyna, citando a perseverança e reponsabilidade na condução da pasta.

“A entrega no seu labor diário é perceptível uma dedicação incomum e esta nos constrange, pois para a senhora não existe, feriado e final de semana, enquanto as demanda de qualquer outro serviço pode esperar mais um dia, um final da semana a da SAÚDE não espera a noite, passar o dia chegar ela é imediata e a senhora se entrega a sanar cada uma delas.”

Saúde Bucal

O diretor de saúde bucal, Paulo Galvão, também recebeu uma moção de aplausos, também concedida pela Câmara Municipal. A menção honrosa veio a partir do trabalho desenvolvido através do núcleo que alcançou 70% de atendimentos odontológicos dentro do Municipio, e assim ampliando e melhorando o trabalho realizado em toda rede.

Moção

O vereador Jefferson Lopes, autor da moção, reconheceu a responsabilidade e luta diária da Secretária Anna Crystina, citando que a casa de leis foi unanime ao reconhecer a moção honrosa a gestora. Na ocasião, o representante do Legislativo ofereceu uma moção de aplausos surpresa para o ex-vereador e Coordenador do Núcleo de Saúde Bucal, Paulo Galvão.

“A Anna hoje está sendo homenageada em virtude de um trabalho feito com o apoio de toda uma equipe, e todos os servidores fazem parte dessa moção de aplausos. É o reconhecimento de todo um trabalho eficiente que está sendo oferecido ao Município de Porto Nacional. A saúde tem evoluído e isso se deve ao fruto de um trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido por essa gestora e sua equipe”, ressaltou Jefferson Lopes.

O prefeito Joaquim Maia aproveitou a oportunidade para agradecer os serviços prestados pela Secretária, e reconhecer a importância de ter escolhido uma gestora com total doação pelo serviço e compromissada com a evolução da saúde do Município.

“Sabemos das dificuldades que tivemos ao assumir a gestão no ano de 2017, e a saúde era uma das nossas preocupações. Mas passado mais de um ano, percebemos o quanto o nosso Município foi agraciado pela postura e condução dessa pasta tão importante. A Anna Crystina, tem sido junto com sua equipe, responsável por um trabalho eficiente e de resultados substanciais para a nossa população. Essa homenagem dá o valor justo pelo papel desempenhado na condução dessa pasta que tanto é cobrada, mais que vem respondendo com resultados positivos”, frisou Joaquim Maia.

Secretária da Saúde de Porto Nacional recebe moção de aplausos da Câmara de vereadores 2

Por fim, a grande homenageada, a Secretária Anna Crystina, agradeceu a moção com lágrimas nos olhos. Ela destacou o compromisso da gestão Joaquim Maia e toda a rede de saúde e a base cristã e familiar durante a luta árdua na condução da Secretaria.

“Eu almoço quase que todos os dias em nosso ambiente de trabalho, junto com nossos colegas, e chego em casa tarde quase todos os dias, e as vezes sou cobrada por minha família que hoje está aqui. Sei que não conseguiria estar a frente de uma missão tão importante que é essa, de cuidar da saúde de nossa comunidade, sem que pudesse estar envolvida de corpo e alma. Eu percebo que a minha entrega a cada dia tem que ser maior, porque sei que é possível melhorar e isso eu repasso a nossa equipe. Agradeço a Deus pela força e coragem que tem me dado e hoje me sinto agradecida pela moção e quero dividir essa honraria com toda a nossa equipe de profissionais da Secretaria de Saúde, que são verdadeiros guerreiros e guerreiras e que tem respondido ao nosso trabalho”, agradeceu Anna Crystina.

Participaram ainda do evento a Primeira Dama, Aline Maia, os secretários Deusina Ribeiro (Educação), Marimar Aiala (Comunicação), José Antonio de Macedo (Administração), Arnaldo Bahia (Cultura), Verônica Fontoura (Semas), o Procurador do Município, Otacilio Ribeiro, a chefe de gabinete, Elda Antunes,coordenadores, diretores e demais servidores da Saúde.

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)